Sabre de Luke Skywalker ‘está vivo’ em Star Wars: Episódio 9

Durante um painel de Star Wars: Episódio IX – The Rise of Skywalker, a atriz Daisy Ridley, que interpreta Rey, revelou que o sabre de luz de Luke Skywalker ainda “está vivo”. A informação surpreende, já que o sabre fora destroçado após um duelo de Força entre a personagem e Kylo Ren.

No entanto, a informação foi confirmada e visualmente revelada no primeiro teaser trailer do filme. No vídeo, Rey porta o sabre de Luke, ou uma réplica muito semelhante, e o cor do sabre continua sendo azul.

Leia mais: Todos os segredos do primeiro trailer

No entanto, o questionamento sobre a maneira que o sabre “permanece vivo” continua. A explosão criada pelo cristal Kyber pode ter destruído apenas o mecanismo que viabiliza a concentração de Força em forma de luz, e não o cristal em si — de tal forma, seria possível que Rey reconstruísse um sabre com o mesmo cristal usado por Luke Skywalker.

IGN

IGN
IGN

Leia mais: The Rise of Skywalker traz referência emocionante a Uma Nova Esperança

Star Wars: The Rise of Skywalker chega aos cinemas brasileiros no dia 19 de dezembro. Para mais sobre o filme, confira as primeiras imagens divulgadas do longa-metragem e também a primeira aparição de Lando Calrissian no novo filme.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!