Rumo ao Topo

O que é Alta Performance?

Você já parou para pensar nisto?!

Performance é o seu desempenho, como você se sai nas suas atividades diárias, em tudo que você se propõe a fazer: trabalho, estudo, academia, relacionamentos, etc.

Quando avaliamos a “qualidade” da sua performance, classificamos ela em: baixa(ruim), média(regular), alta(ótima).

E o que fazer para ter uma alta performance?

As  pessoas que têm alta performance, possuem os seguintes hábitos:

Acordam cedo:

PQ?!

Para dar tempo de fazer tudo o que elas se propuseram a fazer no dia. Ou seja, se programam e não admitem não fazer, se está programado, tem de ser feito.

Fazem exercícios físicos regularmente:

Isto é importante?!

Muito!!! Com os exercícios físicos, o corpo libera endorfina, o hormônio do prazer, e elas tem a sensação de bem-estar e disposição para enfrentar a correria do dia-a-dia.

Tomam um bom café da manhã:

É extremamente importante: a primeira refeição do dia é a mais importante, pois é onde seu corpo irá precisar de uma melhor alimentação pois consumirá muita energia ao longo do dia, portanto uma refeição a base de frutas, sucos, pães, café e leite é extremamente recomendável e necessária ao corpo humano diariamente.

Acordar cedo, malhar, tomar um banho e comer bem no café da manhã, é uma rotina para um alto desempenho. Além disso, elas ainda são:

Organizadas:

É importantíssimo para seu planejamento. Assim conseguirá executar tudo com calma, tranquilidade, sem stress.

Planejam todas as atividades do dia seguinte no dia anterior:

Se você quer ter uma alta performance, esta simples e importante atitude precisa fazer parte do seu dia-a-dia.

Meditam:

Você nunca imaginou que meditação era uma atividade das pessoas de alta performance, não é mesmo?!

Confesso a você que eu também não, até começar a fazer.

Se você faz uma meditação por 20 minutos todos os dias, você fica mais centrada, mais calma, mais tranquila. Você realmente “viaja” e quando você “volta” te dá uma paz, um equilibrio emocional tão grande, que você passa facilmente a incorporar a meditação no seu dia-a-dia.

Leêm dois ou mais livros por semana:

A Alta performance é um desempenho acima do normal.

É o máximo de desempenho que uma pessoa pode alcançar.

Para que a pessoa atinja a alta performance é necessário ter muita informação, pois só assim terá uma base sólida para a tomada de decisão, que deve ser acertada e segura, sempre.

Possuem pensamentos positivos sempre:

Segundo a física quântica, nós somos pura “energia”, portanto atraímos tudo o que pensamos para a nossa realidade.

Se pensamos coisas ruins atraímos só coisas ruins.

Se pensamos coisas boas não só temos grandes “idéias”, “inspirações”, como também tudo “conspira” a nosso favor, só atraindo coisas boas para a nossa realidade.

São generosas:

As pessoas de alta performance não são egoístas, ajudam o outro, pois entendem que se o outro estiver bem, ele vai estar também.

Fazemos parte de um “elo” gigantesco e global de cooperação para que possamos viver bem.

As pessoas de alta performance entendem isto, sabem que cada um de nós dependemos uns dos outros de alguma forma e fazem tudo o que podem para ajudar as pessoas.

São humildes:

As pessoas de alta performance não têm necessidade de mostrar nada a ninguém.

Elas não precisam humilhar ninguém para se dar bem. Têm consciência que batalharam duro para chegar lá e por isto mesmo respeitam os outros.

Sabem ouvir na essência:

Como as pessoas de alta performance têm consciência que estamos sempre aprendendo algo com as pessoas, elas sempre ouvem com atenção o que lhe dizem, independentemente de quem lhes dirige a palavra, por  mais simples que a pessoa seja, pois ela pode ter muito a ensinar, através de sua sabedoria, sua vivência de vida e neste caso, poderá render-lhe bons conselhos/idéias e compreender melhor o outro.

Conseguem conciliar vida profissional e pessoal:

Não basta você ter um ótimo desempenho em sua vida profissional e ser um fracasso em seus relacionamentos pessoais, até porque estar bem em seus relacionamentos pessoais ou não, refletirá diretamente em seu estado emocional.

Portanto, se você quer ser uma pessoa de alta performance, terá que saber conciliar tudo, tanto vida pessoal como vida profissional, e ter um alto desempenho em todas as relações.

Se você está bem disposto, bem alimentado, organizado, com seu dia planejado, bem informado e emocionalmente bem, o que pode dar errado no seu dia?

Se algo não sair de acordo com o que você deseja, com certeza você terá tranquilidade para resolver, porque no geral você está bem.

A possibilidade de você ter uma alta performance é imensa, bastando para isso apenas ter conhecimento, foco para trabalhar e se relacionar , pensamento positivo que tudo que for fazer dará certo.

Esta é a “receita de bolo” da alta performance. Agora é com você!! Achou que fosse fácil né?! Rsrsrs

As pessoas só olham para o resultado final, mas não enxergam os bastidores, os sacrifícios e disciplina aplicados para se ter aquele resultado.

Ou seja, invejam o que eu tenho, mas não fariam o que eu fiz para ter tudo que tenho.

Simples assim!!!

Então, agora que você sabe tudo o que você tem que fazer para chegar lá, não há mais desculpas.

Chegue aonde você realmente quer chegar, rumo ao topo, pois o seu sucesso e a sua alta performance só dependem de você!!!

Lúcia Marli de Souza é paulistana, formada em administração de empresas, pós-graduada em gestão bancária, palestrante, instrutora, empresária, CEO da Luma’s Coach, Life, Professional International Coach, Business Coach, apresentadora do quadro “Coaching na Prática”, no programa Inova360 da Rede Record News.

Programa Inova 360

Programa Inova 360
Programa Inova 360