Rodovia é liberada após manifestação de sem-terra próximo a Campo Florido


Grupo reivindica reintegração de posse da Fazenda Barra e Cidimar. Nenhuma negociação foi feita. BR-153 foi liberada na tarde desta quinta-feira (22). A manifestação dos cerca de 70 assentados do Movimento Unidos dos Sem Terra (Must II) na BR-153, no km 147, próximo à zona rural de Campo Florido, terminou na tarde desta quinta-feira (22). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal de Frutal, os manifestantes começaram o movimento por volta das 9h e encerrou às 16h.
Não houve interferências no trânsito. Segundo o líder do movimento Carlos Alberto Muniz, o grupo teria uma reunião para discutir sobre a reintegração de posse da Fazenda Barra e Cidimar, mas nenhuma negociação foi feita.
Movimento aconteceu nesta quinta-feira (22) próximo à zona rural de Campo Florido
Polícia Rodoviária Federal/Divulgação
Entenda o caso
A manifestação é para resolver o impasse sobre a reintegração de posse da Fazenda Barra e Cidimar, após decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) que prevê a saída dos assentados até a próxima terça-feira (27) do local. As famílias que ocupam o local pedem uma extensão do praxo para conseguirem sair do local. A manifestação começou na quarta-feira (21) na BR-143, próximo à cidade de Comendador Gomes.
Conflito
A mesma propriedade rural foi alvo de um conflito no ano passado. A ocorrência foi registrada na madrugada do dia 29 de setembro depois que cerca de 10 homem armados e encapuzados invadiram o local atirando para o alto e agredindo os ocupantes.

Powered by WPeMatico