Rock in Rio Humanorama começa nesta terça-feira (14) com reflexões sobre temas da sociedade


Festival digital de conversas gratuito acontece entre os dias 14 e 17. Fábio Porchat, Djamila Ribeiro, Fabio Assunção, Monja Coen, Rafa Kalimann, Daiane dos Santos e Chimamanda Adichie estão entre os participantes. Fabio Porchat em participação na live ‘Risadaria em Casa’, em 2020
Divulgação/Risadaria
A organização de um dos maiores festivais de música do mundo realiza entre esta terça-feira (14) e a sexta-feira (17) o Rock in Rio Humanorama, um evento digital com workshops, debates e reflexões sobre diferentes aspectos do ser humano e da sociedade.
O terá mais de 80 horas de conteúdo ao vivo e gravado e convidados de Brasil e Portugal.
Fábio Porchat, Gilberto Gil, Djamila Ribeiro, Fabio Assunção, Monja Coen, Rafa Kalimann, Daiane dos Santos, Alok e Chimamanda Adichie estão entre os participantes. Clique aqui para ver a programação completa.
Seguindo o modelo do festival de música, que foi adiado para 2022, o evento vai contar com quatro “palcos” – Sou, Nós, Somos e Experiências de Aprendizagem – dedicados ao conhecimento e desenvolvimento das capacidades do ser humano para a construção de um futuro melhor.
“A diversidade de áreas de atuação, gerações, raças, e experiências de vida (o que inclui os mais diversos desafios, desde físicos, mentais, emocionais ou sociais) é a principal premissa do Rock in Rio Humanorama. E o que o público vai ver serão conversas simplesmente acontecendo, da forma mais natural possível. Tentamos criar grupos o mais heterogêneos possível”, diz Agatha Arêas, VP de Learning Experience do Rock in Rio.
Ela fala sobre os desafios de criar o evento online: “Nosso expertise, há 36 anos, é de promover experiências presenciais, olho no olho, grandes estruturas físicas. Até na comunicação é desafiador, pois convidar para a festa na Cidade do Rock, aquela que todos sabem ou pelo menos imaginam o que esperar, é muito diferente de convidar para um evento online, gratuito, onde as ideias, as conversas e reflexão humana são o grande espetáculo.”
Agatha também afirma que eles estudam formas de aproveitar o conteúdo no festival físico em 2022.
Chimamanda Ngozi Adichie
GloboNews