Roberto Carlos suspende turnê por causa da pandemia de coronavírus


Apresentações e eventos públicos de que o cantor participaria nos próximos 30 dias foram afetados. Projeto no México, que aconteceria em outubro, também foi adiado. Roberto Carlos em apresentação no Espaço da Américas, em São Paulo
Van Campos/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Roberto Carlos decidiu suspender temporariamente os shows de sua turnê brasileira e eventos públicos de que participaria nos próximos 30 dias, como medida de prevenção ao novo coronavírus.
O cantor é mais um na lista de artistas e produtoras, que cancelaram ou adiaram apresentações e festivais por causa da pandemia. Eventos de moda, tecnologia, cinema e esportes também foram afetados.
Veja série de VÍDEOS de perguntas e respostas sobre o novo coronavírus
Nesta sexta-feira (13), o Ministério da Saúde divulgou recomendações para tentar conter o avanço da Covid-19 – a doença causada pelo coronavírus – no Brasil. Entre elas, o cancelamento ou adiamento de grandes eventos.
Initial plugin text
“Tomamos essa decisão visando preservar a saúde e o bem estar dos fãs e admiradores do artista e contribuir com os esforços das autoridades para assegurar a saúde de todos”, diz um comunicado publicado nas redes sociais de Roberto neste sábado (14).
Foram suspensos pelo cantor shows em Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP) e uma apresentação especial de aniversário em Goiânia.
O projeto Emoções Cancun, que aconteceria entre 8 e 12 de outubro deste ano, com shows de Roberto em um resort no México, também foi adiado para 2021.
Os fãs que compraram ingressos poderão usá-los nas novas datas das apresentações ou procurar a organização dos eventos para solicitar o cancelamento.
Como o medo do coronavírus está alterando rota do pop