Roberta Campos anuncia o quinto álbum de estúdio, ‘O amor liberta’, com o reggae ‘Miragem’


Single apresenta dueto da artista com Alexandre Carlo, vocalista da banda Natiruts. ♪ O amor liberta é o título do quinto álbum de estúdio e de músicas inéditas de Roberta Campos. Trata-se do primeiro álbum da cantora, compositora e instrumentista mineira no gênero desde Todo caminho é sorte (2015).
Programado pela gravadora Deck para ser lançado em 30 de julho, o álbum O amor liberta foi gravado entre outubro e novembro de 2020, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), com produção musical de Paul Ralphes.
Com repertório autoral que versa sobre amor e liberdade, o disco tem os toques dos músicos Alberto Continentino (baixo), Rodrigo Tavares (teclados), Guilherme Schwab (guitarra, dobro, lap steel e weissenborn) e Pedro Mamede (bateria), além do próprio Paul Ralphes (teclados, programação de bateria, wah guitarra e efeitos) e da artista (na voz e no violão).
Capa do álbum ‘O amor liberta’, de Roberta Campos
Rapha Simons
O primeiro single, Miragem, já entrou em rotação na sexta-feira, 16 de julho, anunciando a chegada do álbum O amor liberta daqui a duas semanas. Miragem é canção composta por Roberta Campos a partir de riff criado no violão.
No estúdio, arranjada por Ralphes com a colaboração da autora, a música ganhou a cadência do pop reggae e a voz de Alexandre Carlo, cantor da banda brasiliense de reggae Natiruts.
Na discografia de Roberta Campos, o single Miragem e o álbum O amor liberta sucedem o EP Só conheço o amor, lançado pela cantora em dezembro com canções compostas a partir de sentimentos da artista durante o isolamento social de 2020.