RJ: polícia deflagra Operação Web na capital, na Baixada e no interior 

Operação da DHBF tem apoio do Ministério Público

Operação da DHBF tem apoio do Ministério Público
Reprodução/Record TV Rio

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (12), uma operação no interior do Rio de Janeiro, na Baixada Fluminense e na capital, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra uma quadrilha especializada em aplicar golpes com falsos anúncios de venda de carros na internet.

Batizada de Operação Web, a ação da DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense) em conjunto com o Ministério Público já prendeu 10 pessoas até às 10h de hoje.

O delegado Daniel Rosa informou que as investigações começaram há três meses após um morador de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, ter sido assassinado em Duque de Caxias, na Baixada, depois de sair para comprar um veículo oferecido em um site de vendas.

As investigações também apontaram que os suspeitos estão envolvidos com tráfico de drogas e armas, além de fazerem receptação e adulteração de carros roubados.

De acordo com a polícia, os agentes contam com o apoio da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), da 66ª DP (Piabetá), da 33ª DP (Realengo) e de militares do Corpo de Bombeiros com o uso de cães farejadores.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.