Rita Lee tem relançado, em LP, álbum de 1980 que espalhou o perfume pop da artista


Edição comemorativa dos 40 anos do disco sai em setembro com áudio remasterizado. Capa do álbum ‘Rita Lee’, de 1980
Reprodução
♪ Um dos álbuns mais ouvidos da discografia de Rita Lee, símbolo da fase pop carnavalizante da obra da cantora e compositora paulistana, o álbum Rita Lee – lançado originalmente em 1980 pela gravadora Som Livre com retumbante sucesso nacional – será reeditado em setembro no formato original de LP.
A edição comemorativa dos 40 anos do álbum Rita Lee reapresentará as oito músicas com áudios remasterizados a partir da matriz do LP original.
Essas oito músicas do disco – Lança perfume, Bem-me-quer, Baila comigo, Shangrilá, Caso sério, Nem luxo nem lixo, João Ninguém e Ôrra meu – figuram entre os maiores hits dos 50 anos de carreira solo da artista, cujo primeiro álbum sem Os Mutantes foi lançado em 1970.
São composições do período áureo da parceria de Rita Lee com Roberto de Carvalho, iniciada em 1978 com a música Disco voador, incluída no álbum Babilônia (1978).
Desenvolvida a partir de 1979 e impulsionada pelo sucesso da canção Mania de você, apresentada no LP lançado naquele ano de 1979, essa parceria de música e vida alimentou o sucesso de Rita Lee ao longo da década de 1980.
No álbum Rita Lee de 1980, seis das oito músicas são de Rita com Roberto. As exceções são Baila comigo e Ôrra meu.
A edição comemorativa dos 40 anos do LP Rita Lee será lançada através da gravadora Universal Music, detentora do acervo da EMI Music, companhia que já tinha ficado no catálogo com a obra editada por Rita Lee na Som Livre entre 1975 e 1985.