Rita Benneditto festeja os 15 anos do show ‘Tecnomacumba’ com o single ‘7 Marias’


Em 2014, ao estrear o show Influências, a cantora maranhense Rita Benneditto apresentou no roteiro uma música então inédita em disco, 7 Marias, composta pela artista em parceria com Felipe Pinaud.
Decorridos quatro anos, 7 Marias ganha enfim um registro fonográfico em single – o primeiro disco da intérprete neste formato digital – que chega aos players da web em 21 de setembro em edição do selo Manaxica. Na sequência, em 24 de setembro, Rita Benneditto lança o clipe de 7 Marias.
Gravado em uma festa no Cais da Imperatriz, no Centro da cidade do Rio de Janeiro (RJ), sob direção de Gabriel Calderon, Rafael Saar e Thais Gallart, o clipe foi filmado com as participações de amigos da artista e das atrizes Leona Cavalli, Dani Ornellas, Amanda Calabria, Carmen Eça, Isabel Chavarri e Tati Villela.
Capa do single ‘7 Marias’, da cantora Rita Benneditto
Divulgação / Manaxica / ONErpm
Registrada em single gravado com arranjo assinado por Rita Benneditto com o guitarrista Fred Ferreira, e com o toque da guitarra de Felipe Cordeiro, a música 7 Marias celebra os 15 anos do bem-sucedido projeto Tecnomacumba, show – já perpetuado em álbum de estúdio, em disco ao vivo e em DVD – em que a cantora dá voz a músicas de temática afro-brasileira.
“7 Marias é uma música feita em homenagem às pombagiras, entidades cultuadas nos terreiros de candomblé e umbanda brasileiros. A canção é uma reverência ao sagrado feminino, à força natural e divina das mulheres em máxima expressão de afirmação e igualdade”, conceitua Rita Benneditto.

Editoria de Arte / G1