Reynaldo Gianecchini diz não se encaixar em nenhuma definição de sexualidade


‘Eu me considero tudo ao mesmo tempo. Se existir uma palavra para mim, então é ‘pan”, afirmou o ator em entrevista à Agência Efe. Reynaldo Gianecchini em camarote da Sapucaí
Juliana Maselli / G1
Em entrevista à Agência Efe, Reynaldo Gianecchini falou sobre sexualidade e disse não se encaixar em nenhuma das definições.
“Não tenho medo de olhar além. Eu não me encaixo em nenhuma definição.”
“Dizem que sou gay, mas não me considero assim. Eu me considero tudo ao mesmo tempo. Se existir uma palavra para mim, então é ‘pan’ [pansexual], porque ‘pan’ é tudo”, disse o ator na entrevista.
Giane também afirmou que nunca quis levantar nenhuma bandeira sobre o assunto, pois acredita na liberdade de ser o que cada um quiser ser. “Todo mundo tem muitos lados dentro de si mesmo e que a sexualidade reflete muito isso.”
O ator também falou que vê o mundo passar atualmente por um momento de transformação com a quebra de paradigmas.
“Estamos em um momento muito importante para quebrar várias coisas negativas, como o racismo, a homofobia e os padrões que impedem que as pessoas sejam como são. Um momento para que as pessoas não sejam mais julgadas ou discriminadas, que não sejam afastadas porque são diferentes da maioria. Se tenho alguma luta, é pela liberdade.”
Esta não é a primeira vez que o ator fala sobre o assunto. Em 2019, o ator revelou em entrevista ao jornal O Globo que já havia tido relações sexuais e amorosas com outros homens.
Dias depois, em outra entrevista, desta vez para a revista Pop-se, negou que tenha se afirmado gay. “Não assumi que sou gay. Falei que sou tudo. Que é muito amplo, que cabe tudo dentro de mim, que não me encaixo em nenhuma gaveta”.
Reynaldo Gianecchini faz personagem com desvio de caráter em ‘A Dona do Pedaço’