Retiro da Semana Santa da comunidade Shalom em Macapá reúne cerca de 200 pessoas


Abertura foi nesta quinta-feira (29) na Escola Santina Rioli. Louvor, orações, adoração, dinâmicas em grupo e canções fazem parte da programação, que termina do Domingo de Páscoa. Cerca de 200 pessoas participaram no primeiro dia do retiro em Macapá
Rita Torrinha/G1
O primeiro dia do retiro de Semana Santa promovido pela comunidade católica Shalom reuniu cerca de 200 pessoas na quadra da Escola Santina Rioli, no bairro Trem, em Macapá, nesta quinta-feira (29). De acordo com a organização do evento são esperadas mais de 500 participantes nos próximos três dias de encontro. O tema deste ano é “Jesus é o Senhor”.
Momentos de louvor, orações, adoração, dinâmicas em grupo e canções fazem parte da programação, que termina do domingo de Páscoa, dia 1º de abril. A comunidade Shalom realiza o evento há 10 anos na capital, possui 152 membros efetivos e mais de 500 integrantes em grupos de orações de casais e de jovens, segundo o missionário Thácio Romano, um dos coordenadores.
“O objetivo é anunciar o Senhor. Fazer o chamamento de pessoas que nunca tiveram contato com Deus, mas que sentem um chamado no coração e vem conhecer o encontro e o amor real de Cristo. Outro público é o católico. Mas o espaço é para todos, quem não é católico também. Com reflexão, canções e orações, queremos ajudar a entender o verdadeiro sentido da Semana Santa”, explicou Romano.
João Moreira diz que dedica a vida a Deus
Rita Torrinha/G1
O retiro reúne pessoas de todas as idades, de Macapá e Santana. O aposentado João Moreira, de 81 anos, diz que após ficar viúvo, há seis anos, passou a dedicar a vida dele a Deus.
“Eu vivo só para Deus agora. Fui casado por 51 anos. Tenho muita fé e tiro um momento da minha vida para me dedicar ao Senhor. E nestes encontros a gente conhece novas pessoas, é um encontro de amizade e de fraternidade”, contou.
Tem também quem participe com a família. O policial Anderson Nunes, de 28 anos, por exemplo, aproveitou a folga do trabalho para louvar Jesus Cristo. Ele também é membro da shalom, e conheceu a esposa no grupo.
“Com 18 anos fui convidado para uma experiência semelhante [retiro] que mudou a minha vida. Constituí minha família na igreja. Conheci minha esposa na comunidade. Nos conhecemos num retiro de jovens, em 2016 nos casamos, e em 2017 nasceu a Tereza”, relatou.
Anderson Nunes, a esposa Brenda e a fiha Tereza. Família foi constituída na igreja
Rita Torrinha/G1
Anderson deixa uma mensagem para as famílias amapaenses.
“Nós reclamamos tanto das mazelas da vida, e acabamos que, num período como esse de reflexão, buscamos dar ao outro aquilo que passa, como ovos de páscoa, presentes, felicitações e esquecemos do essencial, que é a vivência da palavra de Deus. Convido às famílias a vivenciarem a palavra de Deus, não só na igreja católica, mas dentro do seu dogma religioso”, finalizou.
Programação
Dia 29 (quinta-feira)
14h – Ocorreu o retiro
19h – Missa da Ceia do Senhor, na Catedral (Macapá e Santana juntos)
Dia 30 (sexta-feira)
8h – Retiro
15h – Paixão do Senhor e Beijo da Cruz (Cada um em sua paróquia)
Dia 31 (sábado)
14h – Retiro
18h – Igreja Nossa Senhora da Conceição (Macapá)
20h – Igreja São Pio (Santana)
Dia 1º (Domingo)
14h – Retiro
18h – Missa na Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Macapá e Santana)
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!

Powered by WPeMatico