Resultados do Fies do segundo semestre de 2021 devem ser divulgados nesta terça


Até as 7h30, isso não havia ocorrido. Pré-selecionados terão de quarta a sexta para complementar inscrições. Página de divulgação dos resultados do Fies 2021 às 7h40 de terça-feira (3).
Reprodução
Os resultados da pré-seleção Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem ser divulgados nesta terça-feira (3) no site oficial do programa. Até as 7h40, isso não havia ocorrido.
Sisu do 2º semestre abre inscrições
Enem 2021 tem 3,1 milhões de inscritos confirmados, menor número desde 2005
Quem estiver entre os pré-selecionados deverá fazer a complementação das informações da inscrição entre quarta-feira (4) e sexta-feira (6).
Os candidatos que não forem selecionados serão automaticamente incluídos na lista de espera e poderão ser convocados entre 4 e 31 de agosto. Quem ficar em lista de espera deverá complementar sua inscrição em até 3 dias úteis a partir do dia em que sua pré-seleção for divulgada.

O Fies é um programa de financiamento para estudantes em instituições de ensino superior privadas que usa notas do Enem.
Nesta edição, são 69 mil vagas distribuídas em 23.320 cursos e/ou turnos de 1.324 instituições privadas de ensino superior diferentes. Os candidatos puderam usar notas que obtiveram no Enem entre 2010 e 2020.
Atualmente, o Fies tem duas categorias:
a primeira oferece vagas com juro zero para estudantes com renda mensal familiar de um a três salários mínimos;
a segunda, chamada P-Fies, tem juros variáveis e é direcionada a alunos com renda mensal familiar de até cinco salários mínimos.
Vídeos: confira as notícias sobre Educação
p