Resultado do Fies é divulgado após atraso do MEC


Lista de aprovados deveria ter sido publicada na terça-feira (2). Programa concede financiamento de mensalidades em universidades privadas. Resultados do Fies foram divulgados com atraso
Divulgação
Os resultados do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021 foram divulgados nesta quarta-feira (3), no site do programa. Nas redes sociais, candidatos se queixaram do atraso do Ministério da Educação (MEC) — pelo cronograma, a lista de convocação deveria ter sido publicada na terça (2).
O G1 questionou a pasta sobre o motivo do descumprimento do prazo, mas não recebeu resposta até a última atualização da reportagem.
Para garantir o benefício, os candidatos pré-aprovados deverão complementar sua inscrição entre os dias 3 e 5 de fevereiro de 2021.
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Programa de financiamento
O Fies concede aos candidatos um financiamento das mensalidades de instituições privadas de ensino.
Neste ano, por causa do adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o programa utilizou as notas das edições da prova de 2010 a 2019 ao selecionar os participantes.
Segundo o MEC, serão disponibilizados R$ 500 milhões para os financiamentos no primeiro semestre.
Funcionamento do Fies
Atualmente, o Fies tem duas categorias:
a primeira oferece vagas com juro zero para estudantes com renda mensal familiar de um a três salários mínimos;
a segunda, chamada P-Fies, é operada por bancos privados, tem juros variáveis e é direcionada a alunos com renda mensal familiar de até cinco salários mínimos.
Vídeos de Educação:
7 perguntas para não cair em uma cilada no Fies