Resfriado adia cirurgia na vesícula de Jorge Aragão


Médicos aguardam cantor se recuperar completamente para fazer o procedimento. Artista segue internado e tem bom estado no geral. Jorge Aragão: cirurgia na próxima semana
Divulgação
Um resfriado adiou a cirurgia na vesícula que o cantor e compositor Jorge Aragão, de 73 anos, deveria fazer no começo desta semana.
“Ele está um pouco resfriado, e os médicos estão esperando ele melhorar para fazer o procedimento”, informou Anderson Farias, assessor do artista.
Ele reiterou que, tirando o resfriado, Jorge está bem e apenas aguarda essa melhora para operar com o médico que o acompanha no Hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio, onde segue internado.
Jorge Aragão foi internado no dia 8 de junho para realizar o procedimento na vesícula, e suspendeu temporariamente sua agenda de shows.
“O cantor e compositor Jorge Aragão, através de sua assessoria de imprensa, vem a público informar o seu afastamento, temporário, de suas atividades profissionais devido ao seu quadro hospitalar, que prevê uma cirurgia na vesícula para os próximos dias. Sendo necessário, logo após, alguns dias de dedicação integral à sua recuperação”, diz trecho do comunicado divulgado na quinta-feira (9).
O texto se desculpa ainda com os contratantes e público que esperava Jorge para apresentações em junho, e esclarece que o afastamento atende orientações médicas.
“Informamos ainda, que todas as apresentações agendadas para esse período serão remanejadas para outras datas, ainda em negociação. Reiterando que os ingressos comprados valerão para a nova data”, diz o comunicado.
Cirugia foi atrasada por causa da Covid
A assessoria de imprensa de Jorge informou que o procedimento do cantor deveria ter sido feito em 2020, mas por causa da infecção de Covid que ele teve, os médicos acharam melhor adiar.
“Ele voltou a sentir um incômodo, se consultou e os médicos detectaram que era a vesícula novamente e que era a hora de resolver essa questão que está sendo adiada desde 2020. Mas ele está bem, pede para avisar ao fãs que volta em breve para cumprir sua agenda de shows, assim que terminar o resguardo pós-cirurgia”, disse Anderson Farias, assessor do artista.
Outras internações do artista
Em abril de 2021, o cantor passou por um cateterismo e se recuperou bem. Ele já foi internado outras vezes por causa de problemas no coração, e submetido à colocação de stents pelo menos 22 vezes.
Em 2020, Jorge Aragão foi diagnosticado com Covid e ficou duas semanas internado para tratar a doença.