Rennan da Penha dança conforme a música colombiana que viralizou no mercado latino


DJ apresenta remix de ‘Baila conmigo’ e traz para o universo do funk a gravação também recriada por outro DJ brasileiro, Sunroi, em single lançado simultaneamente. Música criada e gravada pelos cantores e compositores colombianos Dayvi, Víctor Cárdenas e Kelly Ruiz, Baila conmigo foi lançada pelo trio em 2018. Viralizada no mercado latino de língua hispânica ao longo de 2019, a música ainda reverbera, inclusive no Brasil.
Não é por acaso que dois remixes de Baila conmigo estão sendo lançados simultaneamente no mercado fonográfico nacional na temporada pré-carnavalesca.
Um – assinado pelo trio de produtores e DJs Sunroi, Seemann & Wolsh – joga a gravação do trio colombiano na pista da música eletrônica com a habitual batida de house.
Para quem ainda não liga o nome ao som, Sunroi é DJ brasileiro, nascido em Goiânia (GO) – uma das capitais da música sertaneja – e criado na Europa. Sunroi vem ganhando visibilidade na cena eletrônica desde 2019 e está investindo no mercado brasileiro neste ano de 2020, no rastro do sucesso do DJ Alok.
Capas dos singles com remixes da música ‘Baila conmigo’ feitos por Rennan da Penha e pelo truo Sunroi, Seemann e Wolsh
Divulgação / Montagem G1
O outro remix traz Baila conmigo para o baile funk e é assinado pelo DJ Rennan da Penha. O remix de Rennan da Penha foi extraído da gravação ao vivo do show Segue o baile, apresentado pelo DJ carioca de funk em 14 de janeiro, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), para gerar álbum ao vivo e conteúdo audiovisual.
Simultaneamente com o remix de Baila conmigo, lançado em single e clipe, Rennan da Penha apresenta a gravação da música Talarica, feita em parceria com MC 2Jhow.
Outras três faixas do registro audiovisual do show Segue o baile – Carnaval chegando (com Pocah), Depressão (com Livinho) e Joga pra mim (com Luisa Sonza) – já foram previamente disponibilizadas pela Sony Music, gravadora que comercializa o registro original da composição Baila conmigo, o hit latino viral do qual o DJ Rennan da Penha também se apropria para dançar conforme a música.