Renault Duster 2021 é visto sem disfarces antes do lançamento


Nova geração do SUV será lançada em março no Brasil. Versão fotografada em Jundiaí (SP) traz o conhecido motor 1.6 aliado ao câmbio CVT. Perto do lançamento, novo Renault Duster é visto sem camuflagens em Jundiaí (SP)
Guilherme Fontana/G1
A nova geração do Renault Duster estreará em breve no Brasil. O lançamento está marcado para março. No entanto, o G1 já flagrou o modelo rodando pelo interior de São Paulo sem qualquer disfarce.
Uma unidade foi vista pelo repórter Guilherme Fontana em Jundiaí (SP). Como o veículo já trazia placas definitivas, e não de teste, foi possível consultar a versão.
Viu carro não lançado? Mande foto ou vídeo para o VC no G1 ou pelo Whatsapp/Viber, no telefone (11) 94200-4444, usando a hashtag #g1carros
Renault Duster de nova geração flagrado em Jundiaí (SP)
Guilherme Fontana/G1
Trata-se de um Iconic, com motor 1.6 e câmbio CVT. Essa nomenclatura é nova na linha Duster. Ela estreou no Brasil em Logan e Sandero. Iconic, no caso, é a opção mais completa.
Isso pode indicar que, em um primeiro momento, o Duster não terá o novo motor 1.3 turbo, já usado no Brasil pela Mercedes-Benz no Classe A Sedan (o G1 já avaliou). O 1.6 entrega até 120 cavalos, contra 163 cv do propulsor mais novo.
Atraso
Novo Renault Duster
Divulgação
O novo Duster chega ao Brasil com mais de dois anos de atraso. Ele foi revelado na Europa em agosto de 2017. Em 2020, ele será o grande lançamento da Renault por aqui.
Nesta nova geração, além do visual um pouco menos quadrado, o Duster ganhou uma cabine com mais requinte.
Nova geração do Renault Duster
Divulgação
A renovação promete dar melhores condições de o Duster brigar entre os SUV compactos. Ele sempre se destacou por oferecer bom espaço e preços mais amigáveis do que a concorrência. Por outro lado, sofre com a lista de equipamentos mais escassa. Atualmente, ele custa entre R$ 70.990 e R$ 83.990.
Em 2019, ele foi o oitavo SUV compacto mais vendido, com pouco mais de 26 mil unidades emplacadas – menos do que seu “irmão”, Captur, o sétimo, com 28,6 mil exemplares vendidos.
VÍDEO: VEJA A NOVA GERAÇÃO DO DUSTER, LANÇADA EM 2017
Salão de Frankfurt: veja detalhes do novo Duster