Rede municipal de ensino de Toledo começa ano letivo com aulas remotas


Segundo a prefeitura, atividades começaram nesta terça-feira (9); aulas presenciais estão previstas para março, com as turmas do 5º ano. Aulas serão realizadas por meio de atividades remotas, em Toledo
Prefeitura de Toledo/Divulgação
As aulas da rede municipal de ensino de Toledo, no oeste do Paraná, começaram nesta terça-feira (9), conforme a prefeitura. A princípio, as atividades serão realizadas de forma remota.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, por causa da pandemia do novo coronavírus, as aulas presenciais estão previstas para serem retomadas a partir de março com as turmas do 5º ano, seguindo as medidas sanitárias de prevenção.
Volta às aulas no Paraná: Saiba como será novo ano letivo com modelo híbrido na rede estadual
Coronavírus na escola: o que diz a ciência sobre os riscos da volta às aulas?
Os pais e responsáveis decidirão pelo ensino remoto ou presencial para os estudantes. Isso ocorrerá por meio da assinatura do termo de concordância, conforme o município.
Para as turmas do 1º ao 4º ano, a previsão é de que as aulas presenciais sejam retomadas de forma gradativa até o fim do primeiro semestre.
A secretaria tem 11,6 mil estudantes no ensino fundamental, em 36 escolas, e conta com mais de 1,4 mil servidores.
Conforme o município, ainda não há data prevista para início das aulas presenciais nos 28 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).
Para que ensino presencial sejam retomado, segundo a prefeitura, as autoridades sanitárias ainda precisam autorizar a medida.
VÍDEOS: Mais assistidos do G1 PR nos últimos 7 dias
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.