Recall da Fisher-Price vai recolher mais de 5 mil berços de balanço no Brasil


Campanha de chamamento abrange 5.709 berços importados fabricados entre 2009 e 2013. Recall mundial foi anunciado após mortes de bebês. Fisher-Price anuncia recall de quase 5 milhões de cadeiras de balanço no mundo
Divulgação
O recall de berços de balanço da da marca Fisher-Price vai abranger mais de 5 mil unidades do produto no Brasil. Segundo informou nesta quarta-feira (17) a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a campanha de chamamento abrange ” todos os 5.709 berços importados fabricados entre 2009 e 2013″.
No mundo, o recall envolve 4,7 milhões de berços de balanço do modelo “Rock’n Play Sleeper”.
O recall internacional foi anunciado na sexta-feira (12) pela Mattel, dona da Fisher-Price, após as autoridades dos Estados Unidos indicarem que estas provocaram cerca de 30 mortes em uma década.
Em abril, a Comissão de Segurança de Produtos para o Consumidor dos Estados Unidos emitiu uma advertência sobre o produto, citando a morte de 32 crianças desde 2009, ano do início da comercialização do produto, “após os bebês virarem de cabeça para baixo ou de costas, quando não estavam atados” pelo cinto de segurança da cadeira.
“Recomendamos que os consumidores parem de utilizar o produto Fisher-Price Berço de Balanço Rock’n Play Sleeper imediatamente. Nós providenciaremos o reembolso ou a troca do produto por um dos kits alternativos Fisher-Price, de acordo com a preferência de cada um”, informou a Mattel, em comunicado.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 0800 550 780, pelo site https://faleconosco.mattel.com.br ou por e-mail sac.matteldobrazil@mattel.com.
Recall de berço da Fisher-Price no Brasil
Fisher-Price/Facebook