RaulZito: quem é o streamer de games e influenciador acusado de estupro de vulnerável


Raulino de Oliveira Maciel transmite jogos de Fortnite e começou assessoria para gamers mirins. Canal no YouTube tem mais de 140 mil inscritos. RaulZito, influenciador e youtuber, foi preso em SC por suspeita de estupro de vulnerável
Reprodução/Instagram/RaulZitoYt
O influenciador e streamer de games RaulZito foi preso nesta terça-feira (27), em Florianópolis, por suspeita de estupro de vulnerável.
De acordo com a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), os casos envolvendo o investigado teriam ocorrido em Niterói (RJ) e São Caetano do Sul (SP).
Raulino de Oliveira Maciel tem dois canais de games no YouTube, no qual joga ao lado de “talentos mirins”, como explica na descrição.
No principal deles, onde publica vídeos desde 2019, tem mais de 145 mil inscritos e quase 1,8 milhões de visualizações.
Na Twitch, maior plataforma de transmissão de games, ele tem quase 120 mil inscritos. No canal, ele aparecia jogando “Fortnite” na maior parte das vezes.
Com cerca de 80 milhões de usuários ativos mensais em 2020, o jogo é um dos mais populares do mundo.
Com a experiência nos streams, Raulzito começou uma assessoria de gamers mirins, com o objetivo de treinar e encontrar novos talentos no universo gamer.
Tanto que a imagem do canal no YouTube mostra o “QG do Raulzito” com o desenho do personagem Raulzito e as crianças do “time”.
O visual do influenciador também está relacionado ao trabalho na plataforma. Ele pintou a barba de rosa quando alcançou 50 mil inscritos e o cabelo de azul quando chegou a marca de 100 mil.
Instagram com dicas de jogos
Raulzito compartilhava o dia a dia pessoal, brincadeiras com a equipe e dicas de jogos no Instagram. Ele tem 208 mil seguidores no perfil.
Segundo informações da rede social, ele fica entre Florianópolis e São Caetano (SP).
Estúdio de Raulzito em Florianópolis; youtuber foi preso, após ser acusado de estupro de vulnerável
Reprodução/Instagram/Raulzito
O streamer também integrava desde 2020 o time do SBT Games, responsável pela cobertura de games e de esports do canal, mas nesta terça foi desligado da equipe. Veja a nota completa abaixo:
“O SBT informa que o youtuber Raulino de Oliveira Maciel, o ‘Raulzito’, não integra mais o quadro de streamers de SBT Games, do qual fez parte desde o início deste ano. Ele era produtor de conteúdo não exclusivo da plataforma, não tendo nesta condição direito algum em usar o nome da emissora em negociações fora das propriedades de SBT Games. O SBT aguarda a elucidação dos fatos e resultado da investigação, que resultou na prisão do youtuber na manhã desta terça-feira (27).”
Prisão
Polícia prende em SC influenciador digital por suspeita de estupro de vulnerável
Raulino foi preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, em Florianópolis.
Segundo a polícia, ele entrava em contato com as crianças por meio de um perfil em uma rede social e prometia acesso a trabalhos, alegando ser contratado de uma emissora de TV.
Ao menos duas supostas vítimas prestaram depoimento à polícia do Rio de Janeiro, mas há suspeita de que mais menores tenham sido vítimas do influenciador.
Até as 14h, o G1 não conseguiu contato com a defesa do acusado.