Quem é você?!

Você, algum dia, parou para pensar nesta questão?!

Acredito que não. Você não deve ter dado importância a este assunto. Afinal não muda nada na sua vida, não é mesmo?!

Claro que você está equivocado…rsrsrs

Quer que eu prove?! Vamos lá:

Segundo o coaching, cada ser humano tem 4 tipos de personalidades diferentes, que juntas, as quatro compõem 100%.

O que nos diferencia uns dos outros é a porcentagem de cada personalidade que cada um de nós tem.

Segundo o coaching estas quatro personalidades diferentes estão atreladas a um bicho diferente: a águia, o lobo, o tubarão, gato.

Vamos conhecer cada um deles?! Vem comigo:

A águia, é a pessoa criativa, com visão de futuro. Afinal se você levar em conta o bicho mesmo, ela é assim, voa alto, e vem certeiramente buscar sua presa aqui embaixo devido a sua visão de longo alcance, está sempre no topo e só se mistura com outra águia, afinal os outros animais não a alcançam. Águia é símbolo de poder. Não é a toa que é o símbolo dos EUA ,constando inclusive, em sua bandeira, a imagem da águia.

O lobo, é uma pessoa organizada, sistemática. Geralmente contadores, pessoas que trabalham com TI, têm mais este perfil predominante, falam pouco, não são muito sociáveis. Se levar em conta o próprio bicho , ele realmente não é um bicho que todos nós gostaríamos de ter em casa. É bonito porém arisco, fica” na moita” esperando para dar o bote em sua presa. É astuto, inteligente, mas tem seus próprios hábitos.

O tubarão é aquele que não se dá bem com ninguém , como o próprio bicho, é temido por todos. Não é alguém doce, meigo, muito pelo contrario, fala o que tiver vontade e da forma que vier, sem nenhum tipo de “sensibilidade” para se adequar a situação. Fala de qualquer jeito. O sinônimo deste bicho é ação. O tubarão com fome vai à caça e ataca. Come e pronto, simples assim. Quem tem esta personalidade predominante também é aasim, tem que fazer ,vai lá e faz, não fica esperando a melhor hora ,nem o melhor dia. Para ele a hora é agora, sempre.

E, finalmente, o queridinho da turma, o gato. O gato como bicho é doce, meigo , adora um carinho, adora se aninhar. Quem tem este tipo de personalidade predominante, adora estar “enturmado”, o oposto do tubarão, faz de tudo para agradar a todos. Está sempre disposto a fazer o que tiver que ser feito para não haver brigas nem discussões. Chega a esconder conflitos, fofocas, para que haja harmonia entre todos e no ambiente em que ele se encontra. O bicho também é assim, bem doce, se percebe você triste se aninha, fica perto, para agradar a pessoa. Ele tem uma certa opinião e só faz o que quer, mas sabe agradar como ninguém.

Todos nós somos todos, mas tem uma personalidade que prevalece mais.

Pare, pense , veja e escolha: Qual a que mais você se identifica? Seja sincero…rs

Mas, assim como os animais, cada uma destas personalidades tem um ou mais “pontos de melhoria”, que seriam seus “defeitos”, coisas que podemos e devemos melhorar, para que nos tornemos pessoas melhores e com resultados melhores.

Esta técnica de auto – conhecimento do Life Coaching é fantástica e faz você se rever, faz você ter consciência de seus erros, pois na maioria das vezes, agimos no automático, sem nos dar conta de como agimos e porque agimos de determinado modo.

O coaching faz isto: nos mostra como agimos e porque agimos assim. Faz com que tenhamos “consciência” do nosso “modus-operandi”.

Tendo consciência, fica fácil mudar, basta querer.

Entendeu agora porque o coaching é essencial na minha e na tua vida?!

Bora lá, vamos fazer coaching?! Você só tem a ganhar.

Se até o Bill Gates faz, que mal tem, não é mesmo?!

Pense nisto.!!!

E dê uma reviravolta completa na sua vida, em todos os aspectos!!!

Para ter resultados diferentes, você deve ter atitudes diferentes!!!

 

Programa Inova 360

Programa Inova 360
Programa Inova 360

          Lúcia Marli de Souza é paulistana, formada em administração de empresas, pós-graduada em gestão bancária, empresária, Life, Professional e Business Coach, CEO da Luma’s Coach, instrutora, palestrante, apresentadora do quadro “Coaching na Prática” que faz parte do programa Inova360 da Rede Record News.