Queda de árvore deixa quase 12 mil casas sem energia elétrica em Juiz de Fora

Galhos caíram sobre a rede na Rua Benjamin Constant e afetaram usuários na região central na noite desta quinta (22). A queda de parte uma árvore na Rua Benjamin Constant deixou 11.988 residências sem energia elétrica na noite desta quinta-feira (23) na região central de Juiz de Fora. De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), alguns usuários foram afetados por cerca de 45 minutos.
O fato ocorreu por volta das 19h, quando uma chuva intensa acompanhada de fortes ventos atingiu a cidade. A Cemig informou que às 19h51 o fornecimento foi interrompido para os quase 12 mil usuários, no entanto, o restabelecimento ocorreu em três minutos para 7.870 residências.
Os outros 3.413 casas tiveram a energia restabelecida 44 minutos depois, às 20h35. Segundo a Cemig, foi necessária a interrupção do fornecimento para que fossem realizados os procedimentos de retirada dos galhos e manutenção da rede.
Na manhã desta sexta-feira (23), o Integração Notícia Zona da Mata exibiu um flagrante de galhos caídos sobre a rede elétrica e ocupando quase metade da pista na Rua Santo Antônio. A Cemig, no entanto, informou que este incidente não causou maiores danos.
De acordo Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav) os galhos já foram retirados por uma equipe e o trecho, que fica próximo ao Parque Halfeld, já está com trânsito normalizado.

Powered by WPeMatico