Quatro armas foram usadas em três locais diferentes na chacina do Benfica, diz polícia


Polícia identificou mais dois suspeitos de envolvimento no massacre; um homem foi preso dois dias após a chacina. Quatro armas de fogo foram utilizadas para matar as sete vítimas da chacina do Benfica, ocorrida em três locais distintos do bairro, em Fortaleza, na noite de 9 de março, uma sexta-feira. A polícia divulgou nesta segunda-feira (26) que foram identificados dois suspeitos de participação na chacina, mas não revelou os nomes para não atrapalhar as investigações.
Um homem já havia sido preso dois dias após o crime. No veículo encontrado na casa dele, usado durante a chacina, foram encontradas impressões digitais que levaram à identificação de outras duas pessoas.
Sete pessoas foram assassinadas em uma série de ataques no Benfica, bairro universitário de Fortaleza, em 9 de março. Três pessoas foram mortas a tiros na Praça da Gentilândia, onda centenas de estudantes estavam presentes no local do crime. A alguns quarteirões da praça, na sede da Torcida Organizada do Fortaleza (TUF), outras quatro pessoas foram baleadas.
Grupo de estudantes protesta na Praça da Gentilândia, no Benfica, pedindo paz após chacina.
TV Verdes Mares
Uma pessoa foi presa suspeita de participação nos ataques. Ela confesstou ter participado dos ataques na Praça da Gentilândia. Ele disse em depoimento a policiais que comprou a arma usada nos homicídios por meio de contatos obtidos em um grupo de WhatsApp e que é membro da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE).
A foi detido em flagrante dois dias após o crime e teve a prisão convertida em preventiva, quando não há um prazo definido para a soltura do suspeito.
A polícia trabalha com duas hipóstese para explicar a motivação do crime: confronto entre facções rivais e rixa entre torcidas de clubes de futebol. Membros das maiores torcidas organizadas do Ceará descartam a possibilidade de o crime ter ocorrido devido a confronto entre torcedores.
Ataques em bairro de Fortaleza deixam 7 mortos
Editoria de Arte/G1

Powered by WPeMatico