Quase 400 bombeiras do Amapá competem diferentes tipos de salvamento


‘Bombeiras de Garra Tucujú’ encerrou programação que discutiu o papel da mulher na corporação. Provas aconteceram na manhã desta sexta-feira (23). Bombeiras se preparando para a prova de combate a incêndio
Carlos Alberto Jr/G1
Mulheres do Corpo de Bombeiros do Amapá participaram na manhã desta sexta-feira (23) de uma competição, onde demonstraram técnicas de salvamento e de ação militar. Elas disputaram entre si as habilidades em salvamento aquático, terrestre, em altura e no combate a incêndio.
A competição chamada de “Bombeiras de Garra Tucujú” aconteceu pela primeira vez no estado. As atividades foram realizadas no Comando-Geral, no Centro de Macapá.
Entre competidoras e torcida, as 396 militares que compõem a corporação participaram do evento. A confraternização encerrou as atividades do 1º Encontro de Bombeiras Militares no estado.
“A programação inciou com palestras e debates muito relevantes no cotidiano da bombeira enquanto vida profissional e civil. Agora, estamos encerrando uma competição, onde todas as mulheres estão mostrando que podem fazer esses serviços tão bem quanto os homens”, enfatizou a coronel Karina Homobono, coordenadora geral do evento.
Coronel Karina Homobono coordenou o 1º Encontro de Bombeiras Militares
Carlos Alberto Jr/G1
As atividades inciaram na modalidade aquática. Diferentes das competições tradicionais de piscina, elas não tinham apenas que ser mais rápidas, mas também enfrentar obstáculos e realizar salvamentos.
A sargento Katiane Dias, que atua no 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros, em Vitória do Jari, a 213 quilômetros da capital, foi a vencedora da prova de resgate com nadadeira. Mesmo vencedora, ela acredita que todas as bombeiras amapaenses ganham com essa competição.
Sargento Katiane Dias venceu a prova de resgate com nadadeira
Carlos Alberto Jr/G1
“Fico satisfeita com a vitória, mas também quero ressaltar que todas as bombeiras vencem com essa programação e competição. Isso enobrece o Corpo de Bombeiros”, comentou a sargento.
As atividades continuaram com a prova de combate a incêndio e seguiu com os salvamentos terrestre e em altura. A programação encerra com a premiação da equipe campeã, apresentação de um grupo de dança de ventre e show do cantor amapaense Zé Miguel.
Modalidade de salvamento aquático durante a competição ‘Bombeiras de Garra Tucujú’
Carlos Alberto Jr/G1
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!

Powered by WPeMatico