Quando todos têm voz, é preciso criar autoridade para ser ouvido

Gabriel Lara, fundador da Boomerang. Foto: Divulgação

Gabriel Lara, fundador da Boomerang. Foto: Divulgação
Programa Inova 360

Por Gabriel Lara

Hoje em dia, quem tem o mínimo de internet consegue criar conteúdo online, mas quando todos têm voz, é preciso criar autoridade para ser realmente ouvido. E é essa é a proposta da Boomerang: ajudar especialistas a conseguirem espaço no mundo digital, ajudando-os a construir autoridade, alcançar pessoas e monetizar conteúdo, usando estratégias de marketing digital para impulsionar seus negócios.

Os treinamentos cobrem diversas áreas, como estética, tatuagem e nutrição, por exemplo, e disponibilizamos especialistas, preparados nas respectivas áreas, para capacitar clientes, no geral profissionais que são autoridade naquilo que fazem, mas que ainda não são pessoas conhecidas.

Apresentamos a eles a possibilidade de transformar conhecimento em um produto digital e ajudamos na forma de ensinar e na estruturação do curso que pretendem oferecer. Também construímos a estratégia de divulgação do produto, inscrições e suporte para o lançamento. Tudo à quatro mãos, junto com o especialista da área.

O importante é que as pessoas se capacitem com quem entende do assunto. Afinal, não é preciso ser famoso para ensinar algo a alguém. O que importa é que as pessoas se desenvolvam, independentemente de onde estejam.

Para quem quer lançar um produto digital, mas ainda não sabe se está preparado para isso, a dica é começar logo, pois nunca haverá um momento perfeito. Mas, antes de mais nada, conheça seu público, saiba onde ele está, o que gosta de fazer e o que precisa. Só assim será possível construir um produto de qualidade e encontrar a melhor plataforma para divulgá-lo.

As pessoas buscam a rede social ideal, mas a rede social perfeita é aquela onde seu público está e onde vai interagir com você, e, lembre-se, curtidas, comentários e seguidores servem geralmente para encher o ego do dono da empresa, e não para trazer resultados.

Por isso, na hora de construir seu negócio ou lançar seu produto, tenha cuidado e analise o que realmente interessa. Busque especialistas de marketing capacitados que podem ajudar você nesta construção.

Gabriel Lara é publicitário e fundador da agência Boomerang