Quais as lives mais vistas do Brasil até hoje? Marília Mendonça lidera e pagode é surpresa


Entre os 20 artistas com vídeos de lives campeões de audiência no YouTube (não só na hora da transmissão), são 10 de sertanejo, 5 de pagode, 3 de forró um de eletrônica e um de axé.
Marília Mendonça em sua primeira grande live no YouTube, no dia 8 de março
Caio Rocha/FramePhoto/Estadão Conteúdo
Marília Mendonça é a campeã de audiência entre as lives mais vistas no Brasil até agora. Ela puxa o domínio dos sertanejos, mas o pagode e o forró também se destacam na onda de transmissões na quarentena.
A lista mostra a audiência total dos vídeos até hoje, não só na hora da transmissão. Por isso, ficam de fora lives que tiveram muito público, mas que depois saíram do ar, como as de Gusttavo Lima e Sandy & Junior. Veja a lista abaixo.
Foi considerada apenas a live de maior audiência de cada artista. Se não fosse isso, Marília Mendonça apareceria três vezes na lista, pois também teve lives com 17 milhões e 8 milhões de exibições.
Outro limite da lista é mostrar apenas as lives transmitidas no YouTube, sem contar outros meios. Mas ela ajuda a mostrar a popularidade de artistas e também dos estilos musicais nas lives brasileiras.
Entre os 20 artistas campeões de lives, há dez de sertanejo, cinco de pagode, três de forró, um de eletrônica e um de axé.
Em comparação com as paradas de streaming antes do fenômeno das lives na quarentena, as surpresas são a ausência do funk e a presença maior do pagode e do forró.
Os músicos são líderes de audiência no formato. Mas há uma curiosa exceção: uma live do cientista Átila Iamarino de abril sobre o avanço do coronavírus já foi vista 5,6 milhões de vezes.
Átila estaria no 18º lugar se fossem consideradas transmissões além das musicais. Veja a lista das lives musicais mais vistas abaixo:
Marília Mendonça – 54 milhões
Bruno e Marrone – 30 milhões
Henrique e Juliano – 21 milhões
Simone e Simaria – 18 milhões
Luan Santana – 16 milhões
Raça Negra – 14 milhões
Jorge e Mateus – 13 milhões
Alok – 12 milhoes
Péricles – 11 milhões
Sorriso Maroto – 9,8 milhões
Maiara e Maraisa – 7,8 milhões
Xand Avião – 7,6 milhões
Barões da Pisadinha – 7,5 milhões
Pixote – 7,1 milhões
Mano Walter – 6,7 milhões
Ferrugem – 6 milhões
César Menotti e Fabiano – 5,8 milhões
Bell Marques – 5,3 milhões
Fernando e Sorocaba – 5,2 milhões
Leonardo e Zé Felipe – 5,2 milhões
Péricles canta em sua live no YouTube
Reprodução/YouTube/Canal do Pericão
O debate sobre a bebedeira de sertanejos em lives