Pronatec abre inscrições para cursos gratuitos em Patos de Minas

Prazo para cadastro termina na sexta (16); são disponibilizados 74 cursos em diversas áreas. A Prefeitura de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, está com inscrições abertas para cursos á distancia gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O prazo para o cadastro é até o dia 16 de março.
Ao todo, são disponibilizados 74 cursos em diversas áreas como, gestão, educação, saúde, auxiliar de laboratórios, inglês, operador de computadores, entre outros. A lista completa das qualificações disponíveis pode ser consultada no site do programa.
As vagas são, preferencialmente, voltadas às famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), em programas sociais do Governo Federal ou beneficiárias do programa Bolsa Família, dando prioridade para alunos do 2° ano do ensino médio.
Para se inscrever, os interessados devem comparecer à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que fica na Praça Desembargador Frederico, nº 88, no Centro da cidade.
É necessário levar Carteira de Identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF). As inscrições também podem ser feitas pelo site da Universidade Aberta Integrada de Patos de Minas (Uaitec). Putras informações estão disponíveis através do telefone (34) 3822-9741.

Powered by WPeMatico