Programação em homenagem aos 108 anos de Chico Xavier é realizada em Uberaba


Atividades especiais alusivas ao aniversário do médium começam neste sábado (31).  O dia 2 de abril é uma data lembrada de forma especial. Caso estivesse vivo, Chico Xavier completaria 108 anos na próxima segunda-feira. Em memória ao médium, a data será celebrada com uma programação especial em Uberaba. A Fundação Cultural de Uberaba, por meio do Memorial Chico Xavier, e o Grupo Espírita da Prece realizarão atividades que terão início neste sábado (31). A programação segue até o dia 6 de abril.
O lançamento do CD “Chico Xavier – Harmonia e Paz” é uma ação do Grupo Espírita da Prece “Chico Xavier” que contém novas mensagens na voz do médium. O evento contará com a participação de Sérgio Vilar, André Chiarini Vilar e do filho do médium, Eurípedes Higino, que lançará o livro de sua autoria “Lágrimas de Chico Xavier”. Os eventos ocorrem no Grupo Espírita da Prece, na Avenida João XXIII, nº 1469, no Bairro Parque das Américas, a partir das 19h30 deste sábado.
Algumas das ações especiais ocorrem no Memorial Chico Xavier em Uberaba
Fundação Cultural de Uberaba/Divulgação
Já na segunda-feira (2), o Memorial Chico Xavier receberá às 19h um bate-papo com Eurípedes Higino, abordando o tema “O Espiritismo e Chico Xavier”. Às 20h será a abertura oficial da nova exposição “A Escrita de Chico Xavier”, com apresentação de alunos da Escola Municipal Madre Maria Georgina e da Orquestra Municipal de Uberaba.
Os alunos vão apresentar poesias sobre o líder espírita após um extenso trabalho de pesquisa e composição de textos.
A programação se encerra no dia 6 de abril com a abertura da exposição fotográfica Serra da Canastra, de autoria do fotógrafo e pesquisador Alessandro Abdala. A visitação ocorre a partir das 10h, no Memorial Chico Xavier, no Bairro Parque das Américas.

Powered by WPeMatico