Programa de acesso ao mercado de trabalho para pessoas em situação vulnerável é lançado em Patos de Minas

Objetivo do projeto é mobilizar, encaminhar e acompanhar pessoas que estão em situação de vulnerabilidade ou risco social para oportunidades de emprego. Será lançado nesta quarta-feira (16) às 14h, no auditório do Bloco E no Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, o programa Acessuas Trabalho para todas as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade ou risco social nas áreas urbanas e rurais do município.
O objetivo do projeto é mobilizar, encaminhar e acompanhar pessoas que estão em situação de vulnerabilidade ou risco social para oportunidades de emprego e desenvolver ações de articulação, mobilização, dando acesso a cursos de qualificação e formação profissional. Ações de inclusão produtiva e serviços de intermediação de mão de obra também serão realizadas.
Podem participar pessoas a partir de 16 anos, como aquelas inscritas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF), do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e em situação de extrema pobreza.
Também podem participar:
Jovens que fizeram parte do Projovem e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)
Adolescentes e jovens que saíram de medidas sócio-educativas
População em situação de rua
Famílias com crianças em situação de acolhimento provisório
Indivíduos e famílias que vivem em territórios de risco decorrente do tráfico de drogas
Pessoas retiradas do trabalho escravo
Mulheres vítimas de violência

Powered by WPeMatico