Procurado por furto, inscrito no Enem é preso pela PF durante aplicação da prova no Amapá


Detenção ocorreu neste domingo (21), no 1º dia do exame. Polícia detalhou que diligência foi discreta para não atrapalhar os estudantes. Vista aérea de Santana, 2º maior município do Amapá
Rede Amazônica/Reprodução
Um dos inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Amapá foi preso pela Polícia Federal (PF) neste domingo (21), no 1º dia de provas do certame. Segundo o órgão, ele tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto qualificado.
O homem, de 18 anos, não teve a identidade divulgada. Ele foi detido numa escola particular do município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, enquanto fazia a prova.
Conforme a PF, a diligência foi feita da forma mais discreta possível, para não atrapalhar o desempenho dos outros candidatos e nem o andamento do Enem.
O mandado de prisão preventiva foi assinado pela 4ª Vara Criminal de Macapá. O homem foi levado para a sede da Superintendência da PF, na Zona Norte da capital, passou por exames e foi encaminhado ao presídio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen.
Enem 2021 no Amapá
Com o menor número de candidatos dos últimos 10 anos, os estudantes do Amapá encaram o Enem em dois dias: neste domingo e no próximo, dia 28 de novembro. São 19.071 candidatos confirmados.
Neste domingo, são 90 questões de múltipla escolha divididas entre linguagens, códigos e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. Os estudantes têm ainda que fazer uma redação.
RESOLUÇÃO DO ENEM 2021, AO VIVO: g1 corrige a prova a partir das 18h30 deste domingo
GABARITOS EXTRAOFICIAIS DO ENEM: Anglo e SAS corrigem as questões do 1º dia
Oito dos 16 municípios do Amapá recebem as provas, sendo a maior concentração em Macapá, com 71,4% dos candidatos.
As provas foram mantidas na capital mesmo com os danos da forte tempestade que atingiu principalmente o Centro e Zona Sul da cidade no sábado (20). Diversas casas e vias foram alagadas, prejudicando a preparação final e o descanso de muitos inscritos. Pelo menos 7 escolas tiveram danos, mas nem todas receberiam as provas do Enem.
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP: