PRF apreende caminhão com 12 toneladas de madeira ilegal no Sul do Piauí


A apreensão ocorreu na tarde dessa quinta-feira (22) durante fiscalização da  PRF na BR- 235. Polícia Rodoviária Federal apreende caminhão com 12 toneladas de madeira ilegal
Divulgação/PRF
Um caminhão foi apreendido transportando ilegalmente 12 toneladas de madeira na cidade de Santa Filomena, 925 km ao Sul de Teresina. A apreensão ocorreu na tarde dessa quinta-feira (22) durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-235.
Conforme a PRF, os agentes abordaram o caminhão vindo do município de Uruará, no Pará, e com destino a Salvador na Bahia. O veiculo transportava aproximadamente 30m³ de madeira sem documento de origem Florestal (DOF), conforme prevê a legislação ambiental.
A madeira estava pronta para uso na fabricação de assoalhos, rodapés, portais e alizares, das espécies florestais angelim, açaranduba, ipês e cumarus.
Todo o material apreendido foi repassada à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí para destinação legal e o condutor foi encaminhado à Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Powered by WPeMatico