Preview – Discos de Fernando Grecco, Laura Zandonati & Sérgio Chiavazzoli, Luma Schiavon, Marcel, Márcia Guzzo, Mustta e NoPorn


♪ Eis os discos da seção Preview, do Blog do Mauro Ferreira, na semana de 22 a 28 de fevereiro de 2021:
Capa do single ‘Tempo’, de Fernando Grecco
Divulgação
♪ Tempo – Fernando Grecco
– Programado para sexta-feira, 26 de fevereiro, o single Tempo é a terceira amostra do álbum autoral que o cantor, compositor e músico paulistano Fernando Grecco planeja lançar no segundo semestre deste ano de 2021. O arranjo das vozes da gravação é de Tatiana Parra, cantora que interpreta a música Tempo ao lado de Grecco, que, além de pôr voz, tocou violão e programou os sintetizadores e a bateria eletrônica do fonograma. O single Tempo também tem o toque da percussão de Chrys Galante.
Capa do single ‘Preciso aprender a só ser’, de Laura Zandonati & Sérgio Chiavazzoli
Divulgação
♪ Preciso aprender a só ser – Laura Zandonati & Sérgio Chiavazzoli
– Embora tenha tocado com Gilberto Gil por anos, em conexão profissional iniciada em 1997, o multi-instrumentista Sérgio Chiavazzoli nunca abordara o samba-canção Preciso aprender a só ser (Gilberto Gil, 1973) com o compositor baiano. De título alusivo ao samba-canção Preciso aprender a ser só (Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle, 1965), a música de linha existencialista ganha gravação de Chiavazzoli em duo com a cantora niteroiense Laura Zandonadi. Programado para sexta-feira, 26 de fevereiro, o single Preciso aprender a só ser é a primeira amostra de projeto fonográfico do duo fluminense em torno do cancioneiro de Gil.
Capa do EP ‘Minha lucidez é minha ruína’, de Luma Schiavon
Divulgação
♪ Minha lucidez é minha ruína – Luma Schiavon
– Primeiro disco de estúdio de Luma Schiavon, o EP Minha lucidez é minha ruína sai na quinta-feira, 25 de fevereiro, como cartão-de-visitas do trabalho autoral da artista mineira. Nascida em Rodeiro (MG) e residente em Ubá (MG), Luma vem pavimentando caminho como intérprete há quase uma década e se apresenta como compositora nas cinco músicas do disco produzido por Celso Moreira. Duas, Janeiro (Headband) e Valsa do adeus, já tinham sido previamente apresentadas em singles.
Capa do EP ‘Por inteiro’, de Marcel
Divulgação
♪ Por inteiro – Marcel
– Djavan (Coração dilacerado) é o título de uma das seis músicas inéditas reunidas pelo cantor, compositor, multi-instrumentista, arranjador e produtor musical carioca Marcel no EP autoral Por inteiro, programado para chegar aos players digitais na sexta-feira, 26 de fevereiro. O artista alagoano é uma das influências de Marcel, diretor musical do bloco carnavalesco Spanta Neném. A música-título Por inteiro é a faixa que promove o disco, sucessor do EP Marcel (2018), editado há dois anos. Ardis, Ela, Mundo interior e Oração completam o repertório do disco Por inteiro.
Capa do single ‘Acima das vaidades’, de Márcia Guzzo
Divulgação
♪ Acima das vaidades – Márcia Guzzo
– A cantora e compositora carioca Márcia Guzzo se volta para o groove da black music em Udayara, EP programado para ser lançado em 25 de março. Já o single Acima das vaidades chega ao mercado fonográfico um mês antes do EP, na quinta-feira, 25 de fevereiro. A música é de autoria de Guzzo com Aleh Ferreira. Já a gravação foi feita com produção musical de Kassin e os toques dos músicos Caio Oica (bateria) e Lux Ferreira (sintetizadores).
Capa do single ‘La puta triste’, de Mustta
Divulgação
♪ La puta triste – Mustta
– Natural de São Luís (MA), o cantor e performer maranhense Lino Diaz assumiu a identidade de MC Musttache quando entrou na cena LGBTQI+ em 2017 com som que misturava influências do funk carioca com a estética queer. Agendado para quarta-feira, 24 de fevereiro, o single La puta triste é a primeira amostra do EP que o artista – atualmente denominado somente Mustta – lança em breve com participações da funkeira carioca Tati Quebra Barraco e do rapper Dughettu. Música gravada com toque de reggaeton, La puta triste adianta o tom pop contemporâneo do EP Mustta.
Capa do single ‘Geleia de morango’, do duo NoPorn
Divulgação
♪ Geleia de morango – NoPorn
– Dupla paulistana formada por Liana Padilha e Lucas Freire (substituto do DJ Luca Lauri desde 2018), NoPorn pretende lançar o terceiro álbum do duo neste ano de 2021. Geleia de morango é o single anunciado juntamente com o álbum previsto inicialmente para abril. Programado para sexta-feira, 26 de fevereiro, o single Geleia de morango apresenta música composta pelo duo antes da pandemia. A faixa é descrita como celebração dos brilhos, sons, cores e cheiros da noite.