Prefeitura terá que explicar uso de dinheiro previsto com venda de imóveis em Formiga

Exigência foi pedida por vereadores para que projeto seja votado no Legislativo.  O projeto que autoriza a Prefeitura de Formiga a vender imóveis de posse do município só deverá entrar para votação no Legislativo depois que for explicado onde serão aplicados os recursos obtidos. A exigência foi feita durante uma audiência pública que tratou do assunto na última quinta-feira (22) na Câmara Municipal.
Segundo o chefe de gabinete da Prefeitura, Thiago Leão Pinheiro, em entrevista ao G1 nesta sexta-feira (23), na próxima semana será enviado à Câmara uma emenda ao projeto contendo essas especificações.
O projeto foi enviado para análise dos vereadores no dia 14 desse mês. Segundo a administração, a medida é uma maneira de levantar recursos para a conclusão de obras na cidade.
Entretanto, a proposta não deixou claro quais setores que vão receber o investimento. Por essa razão, os vereadores exigiram que a Prefeitura mostrasse no texto da proposta a destinação do dinheiro.
“Com os recursos, vamos concluir o Centro de Educação Infantil do Bairro Geraldo Veloso, fazer a execução de obras de infraestrutura nas ruas Node Teixeira de Lima e Frederico Soares de Sousa, no Bairro São Vicente, e também concluir obras de pavimentação em 20 ruas do município”, explica.
O custeio de finalização da obras gira em torno de R$ 760 mil. Segundo a Prefeitura, a intenção é vender nove imóveis, que vão totalizar R$ 1 milhão. Caso a Prefeitura consiga liquidar todos os imóveis no leilão, o que sobrar do dinheiro será destinado ao cofre municipal para o custeio de projetos como o “tapa-buraco”.
“Todos os imóveis que pretendemos levar a leilão são imóveis que são lotes vagos, que não estão tendo nenhum tipo de serventia para a Prefeitura e para os municípios”, informou Pinheiro.
Áreas à venda
Confira os terrenos que poderão ser vendidos: uma gleba e um imóvel rural no Bairro Cachoeira do Areião, três terrenos no Bairro Alto da Praia, um terreno no Bairro Vila Padre Remaclo Fóxius, um terreno no Bairro Pontevila, um terreno no Bairro São Luiz e um terreno no Bairro Santa Luzia.

Powered by WPeMatico