Prefeitura discute sobre demolição de escola infantil do Bairro Urciano Lemos em Araxá


Motivo é o grande fluxo de veículos nas avenidas próximas à unidade de educação. Alunos serão transferidos para o Cras do Bairro Francisco Duarte. Escola Municipal Francisco Braga foi construída em 1975 abriga cerca de 200 crianças
Reprodução/TV Integração
A Prefeitura de Araxá, no Alto Paranaíba, está discutindo sobre a demolição da Escola Municipal de Educação Infantil Francisco Braga, localizada entre as avenidas Washington Barcelos e a Rua Brígido de Melo, no Bairro Urciano Lemos.
O principal motivo para a demolição é o grande fluxo de veículos nas avenidas próximas colocando em risco a segurança das crianças. A escola foi construída em 1975 e abriga cerca de 200 crianças.
A proposta da Prefeitura é construir uma nova unidade, mas até a conclusão das obras os alunos devem ser transferidos para o prédio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Bairro Francisco Duarte.
A migração das crianças foi discutida em reunião com o a comunidade na Câmara Municipal. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o projeto de construção da nova escola está pronto e ainda não há previsão de quando os alunos serão transferidos.
Intenção da Prefeitura em demolir escola pública de Araxá gera polêmica

Powered by WPeMatico