Prefeitura define protocolo para visitação ao Parque da Lajinha em Juiz de Fora


A reabertura do local foi aprovada em reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19. Parque Natural Municipal da Lajinha em Juiz de Fora
Prefeitura de Juiz de Fora/Divulgação
A Prefeitura de Juiz de Fora divulgou nesta sexta-feira (18) novas regras de funcionamento e protocolos a serem seguidos pelos visitantes no Parque da Lajinha. A reabertura do local foi aprovada em reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19 na quinta-feira (18).
Com abertura prevista para este sábado (19), o Parque da Lajinha vai funcionar de terça-feira a domingo, entre 8h e 12h. A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur) determinou só será permitida a permanência simultânea de 100 pessoas dentro do parque.
De acordo com o protocolo, os visitantes terão a temperatura aferida antes de adentrar ao parque e o uso de máscara é obrigatório durante todo o período de visitação. Não será permitido nenhum tipo de evento, mesmo os piqueniques, e nem ensaios fotográficos.
Além disso, os parquinhos infantis e os aparelhos de ginástica ficarão fechados. A utilização dos bebedouros será permitida somente com garrafas ou copos e durante a fila de entrada, os visitantes deverão respeita a distância de dois metros, conforme sinalização no chão.
Initial plugin text