Potência, segurança, prazer ao dirigir: conheça o Volvo S60, um sedan esportivo


Versão T8 R-Design vem com motor híbrido com possibilidade de carregar a bateria na tomada. Confortável e arrojado. Seguro e potente. Esportivo e com design elegante. A junção de tudo que um motorista quer de um carro resultou no Volvo S60, o primeiro sedan esportivo de seu segmento com motor híbrido plug-in.
O modelo T8 R-Design combina o motor de combustão Drive-E Turbo Supercharger, que chega a 320 cavalos, com um motor elétrico de 87 cavalos. O resultado é a aliança de potência com economia e sustentabilidade: 407 cv entre os dois motores, que permitem ao carro ir de 0 a 100km/h em apenas 4,4 segundos.
A possibilidade de carregar a bateria do motor elétrico na tomada garante praticidade: a bateria de íons de lítio de alta capacidade (11,6 Kwh) pode ser alimentada com três horas de carga com um cabo de 4,5 metros para uso doméstico que vem com o veículo. Esse tempo leva em conta o uso de uma tomada aterrada de 220V e 16A – é possível carregar o motor em tomadas de menor amperagem, com maior tempo de recarga.
As outras versões do sedan não ficam para trás: o T4 Momentum (190 cv) e o T5 Inscription (254 cv) também entregam conforto e potência. O desempenho, aliado à renovada plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture), a mesma dos modelos das séries 90 (XC90 e S90) e 60 (XC60 e V60), marca o retorno em grande estilo da Volvo ao mercado de sedans. “O S60 trará novos clientes para a marca, que irá aumentar ainda mais seu crescimento, hoje bastante relevante e bem acima do mercado nacional: 20% nos oito primeiros meses do ano comparado ao mesmo período de 2018”, comemora Luis Rezende, presidente da Volvo Car Brasil e Head de América Latina.
Dirigir com prazer
Novo modelo é mais longo, mais baixo e tem maior distância entre os eixos do que seu antecessor.
Divulgação
A plataforma SPA dá destaque ao caráter esportivo do sedan. Mais longo e mais baixo do que seu antecessor, além de ter distância maior entre os eixos, o S60 foi projetado com a ideia de trazer ao motorista uma experiência mais prazerosa ao dirigir. Há controle dinâmico de estabilidade e de tração nas quatro versões.
A tarefa do motorista fica ainda mais facilitada pelos modos de direção. Um botão entre os dois bancos da frente aciona diferentes modalidades que se adaptam ao perfil de quem conduz ou a parâmetros como economia e potência. Na versão híbrida, esses modos de direção também variam de acordo com a forma de condução- mais esportiva ou mais econômica no gasto de combustível. No modo Pure, o consumo chega a zero, com redução de emissão de gases poluentes e o conforto de uma condução silenciosa em meio ao estresse das grandes cidades.
Tecnologia para dar segurança
Potência e dirigibilidade têm de vir acompanhadas por segurança. Inovações tecnológicas são uma das marcas do S60, o que garante sua posição como um dos carros mais seguros já fabricados pela indústria automotiva.
O sistema City Safety freia o carro automaticamente para evitar ou reduzir o impacto em colisões com outros veículos, pedestres, ciclistas ou animais de grande porte. Além disso, o carro conta com um assistente de direção que percebe quando o motorista tenta desviar de uma colisão e o ajuda nesse movimento, tornando a manobra mais eficaz. O S60 ainda inclui sistemas de alerta de mudança de faixa, proteção em saída de estrada, proteção contra impactos laterais e lesões na coluna cervical, alerta de colisão frontal e monitoramento de pressão dos pneus.
Para garantir uma condução confortável e segura, o S60 tem, como equipamento de série desde a configuração de entrada, o controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com assistente de direção (Pilot Assist) até 130 km/h. Assim, o motorista configura a velocidade e a distância para o carro da frente. O sistema obedece aos parâmetros, mantendo o carro na faixa e esterçando o volante automaticamente nas curvas.
A união de tecnologia, design, segurança e potência faz do S60 um dos carros mais desejados do mercado. Quer saber mais sobre o sedan esportivo da Volvo? Clique aqui para conferir todas as funcionalidades.