Portugal e Espanha reabrem fronteira para turismo após 3 meses


Restrições de viagem na União Europeia foram suspensas na semana passada. 29 de junho – Casal de turistas australianos brinda com taças de vinho após relaxamento das restrições impostas para controlar a propagação de coronavírus (COVID-19), no restaurante do terraço do hotel Catalonia Ronda, em Ronda, sul da Espanha
Jon Nazca/Reuters
Os governos da Espanha e de Portugal reabriram oficialmente nesta quarta-feira (1º) sua fronteira conjunta para todos os viajantes após um fechamento de três meses que visava conter a propagação do novo coronavírus.
Na presença do rei Felipe, da Espanha, e do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, os premiês Pedro Sánchez e António Costa abriram solenemente a fronteira. Todas as outras restrições de viagem na União Europeia foram suspensas na semana passada.
“Desta fronteira aberta depende a nossa prosperidade partilhada e um destino comum no projeto europeu”, tuitou Costa nesta quarta-feira. “A pandemia ofereceu-nos uma visão de um passado ao qual não queremos voltar: um continente de fronteiras encerradas.”