Portões são abertos para 1º dia do Enem no Amazonas


Fechamento será às 12h e aplicação das provas deve começar às 12h30. Universidade Nilton Lins é um dos locais que mais recebem candidatos.
Derick Silva/Rede Amazônica
Os portões das instituições onde serão aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Manaus, abriram às 10h50 deste domingo (21). As provas têm início às 12h30 (horário local).
Na Universidade Nilton Lins, na Zona Centro-Sul, a movimentação foi intensa e deve seguir assim até às 12h, quando os portões serão fechados para o início do certame. O local é um dos que mais recebem candidatos.
Na Zona Oeste da capital movimentação ainda é pequena.
Lane Gusmão/Rede Amazônica
Já na Escola Estadual Benjamin Brandão, na Compensa 2, Zona Oeste de Manaus, os portões foram abertos às 11h. A movimentação ainda é pequena no local.
Na Escola Estadual Antenor Sarmento, na Cachoeirinha, Zona Sul, o cenário é igual. Em todo o Amazonas, mais de 79 mil candidatos devem fazer a prova.
Alunos chegam para fazer a prova do Enem na Zona Sul de Manaus.
David Batista/Rede Amazônica
Para ingressar nos locais, os candidatos devem estar usando máscaras. Também é preciso respeitar o distanciamento social. Segundo a organização do Enem, todos os protocolos contra a Covid-19 devem ser seguidos, caso contrário pode haver a eliminação dos candidatos.
Os alunos também não podem entrar nas salas de prova com celulares, tablets, relógios inteligentes e qualquer tipo de aparelhos eletrônicos são proibidos durante a realização das provas.
Quem levar o celular e esses tipos de objetos aos locais de exame deve guardá-los em um envelope e mantê-los desligados até a saída do local de provas. Óculos escuros, bonés, chapéus, viseiras ou gorros também são proibidos.
VÍDEOS: Veja os mais assistidos do Amazonas