Por que os probióticos são importantes?

Os probióticos são muito importantes para o bom funcionamento da flora intestinal, mantendo-a regulada e diminuindo as chances de acometimento por diversas doenças.

O que são probióticos?

Probióticos

Probióticos
Quero Viver Bem

Os probióticos são bactérias e leveduras que vivem em nosso corpo e têm como casa nossos intestinos.

Fora do corpo, podem ser encontrados em iogurtes, como as bifidobactérias, sendo uma das que desempenham melhor o papel de probiótico.

Benefícios de consumir probióticos

Os probióticos ajudam na absorção de nutrientes, além de diminuírem a intolerância à lactose, o que contribui para uma melhora nutricional do organismo.

Ajudam, também, a diminuir os sintomas de alergias a outros alimentos.

Os probióticos são ideais quando se tem algum problema intestinal, como diarreia, flatulência e constipação, sendo ótimos reguladores dos intestinos.

Além disso, combatem doenças autoimunes e infecções nos intestinos, assim como diminuem as chances de cancro de cólon.

Deixando de lado os intestinos, os probióticos atuam também no fígado, contribuindo para a desintoxicação do órgão, efeito atestado por estudos nesta área.

Ademais, reduzem o colesterol, o que contribui para a saúde do coração e do corpo, diminuindo as chances de incidência de doenças cardíacas.

Probióticos

Probióticos
Quero Viver Bem

Quando consumir probióticos?

O ideal é consumir com regularidade, inserindo-o em sua dieta, que pode ser no lanche da tarde ou no café da manhã.

Em caso de desregulação intestinal, indica-se consumir mais probióticos que o habitual, para uma melhora mais rápida.

Os principais alimentos probióticos são: iogurte natural, kefir, leite fermentado, kombucha e produtos orientais à base de soja.

Há diversos suplementos de probióticos no mercado, como o Kefir Real, PB8 e Floratil. É importante destacar que há alguns tipos de probióticos diferentes que você deve ter atenção no momento da compra.

Quanto maior a diversificação de probióticos no suplemento, melhor será sua atuação no organismo.

Devemos sempre lembrar que os probióticos se alimentam de fibras, logo o consumo de probióticos deve ser acompanhado da ingestão de fibras para melhores resultados.