Polícia britânica assegura que placa em estrada não indica caminho para ‘Round 6’


Sinalização com triângulo, quadrado e círculo lembra símbolo utilizado na série coreana. Placa em estrada do Reino Unido (esq.) e cartão da série ‘Round 6’ (dir.), ambas usam formas geométricas
Reprodução/Polícia de Thames Valley e Netflix
O departamento de polícia de Thames Valley, no Reino Unido, afirmou em uma rede social que uma placa afixada em uma estrada local não indicava o caminho para “Round 6”, da série de ficção sul-coreana.
No universo da série, o triângulo, quadrado e círculo enfileirados representam o jogo mortal em que os participantes arriscam a vida para conseguir ficar milionários.
Na terça-feira (12), “Round 6”, conhecida em inglês como “Squid Game”, se tornou a série assistida da plataforma de streaming Netflix, vista “em mais de 111 milhões de lares”, segundo a companhia.
Já na vida real, explicam os agentes da polícia rodoviária, os símbolos enfileirados à beira da estrada alertam para uma alteração no fluxo enquanto há trabalhos na pista.
Initial plugin text
o
“Nós podemos confirmar que esta sinalização no trevo da M4 em Thames Valley não vai te levar para a série popular da Netflix ‘Round 6’. Ela só indica rotas alternativas durante trabalhos na pista… ufa!”, disse a corporação.
A explicação, repleta de bom humor, foi feita pelos agentes após uma imagem da placa viralizar e levantar teorias dos fãs da série.
VÍDEO: Assista ao trailer de ‘Round 6’
Assista ao trailer de ‘Round 6’