Polícia alemã investiga 7 casos de envenenamento em universidade


Todas as vítimas foram hospitalizadas e um estudante de 30 anos está em estado crítico. Polícia e promotoria falam em ‘uma substância nociva’ colocada em bebidas. Edifício L201, no campus Lichtwiese da Universidade Técnica de Darmstadt, em 24 de agosto de 2021. Autoridades alemãs dizem que sete pessoas foram hospitalizadas após apresentarem sintomas de envenenamento e abriram uma investigação pela suspeita de tentativa de homicídio.
Frank Rumpenhorst/DPA via AP
Autoridades de Darmstadt, cidade a 30 km ao sul de Frankfurt, abriram uma investigação sobre uma possível tentativa de homicídios após o envenenamento de sete pessoas em uma universidade no oeste da Alemanha.
A Faculdade Técnica de Darmstadt afirmou que sete pessoas foram vítimas de um “ataque com veneno” e uma delas está em estado crítico.
Segundo um comunicado conjunto da polícia e da promotoria local, as pessoas consumiram alimentos e bebidas, principalmente leite e água, e “uma substância nociva” foi introduzida nas bebidas.
A polícia diz que o líquido contaminado tinha um cheiro forte e que, aparentemente, a contaminação ocorreu entre sexta (20) e segunda-feira (23). Todas as vítimas foram hospitalizadas ontem.
O caso mais grave é de um estudante de 30 anos, que está entre a vida e a morte, segundo a polícia. Investigadores fizeram buscas em todos os prédios do campus Lichtwiese, onde ocorreu o envenenamento.