PM prende três detentos foragidos do Presídio de Bom Despacho


Dois foram presos em Luz e um em Divinópolis. Outros dois já haviam sido capturados da fuga que aconteceu dia 15 de março.  Os cinco detentos que fugiram do Presídio de Bom Despacho foram recapturados
Reprodução/TV Integração
Todos os cinco detentos que fugiram do Presidio de Bom Despacho, no dia 15 de março, foram recapturados e voltaram para o sistema prisional. Os três últimos foragidos foram presos na noite desta sexta-feira (23) em Luz e Divinópolis.
De acordo com a Polícia Militar (PM) de Luz, durante uma operação, um jovem, de 20 anos, e um homem, de 34, foram vistos em atitudes suspeitas em uma praça. A dupla foi abordada e chegou a dar nomes falsos aos militares, mas a farsa foi descoberta e constatado que eles eram foragidos do Presídio de Bom Despacho.
Com eles os policiais encontram um revólver calibre 32 com três munições. Os dois foram levados para a Delegacia da Polícia Civil juntamente com a arma apreendida.
Também nesta sexta-feira (23), a Polícia Militar de Divinópolis recebeu denúncias de que um homem, de alta periculosidade, estaria escondido em uma casa no Bairro São José. Durante rastreamento, o suspeito, de 27 anos, foi avistado e tentou fugir da abordagem, mas foi contido e capturado. Durante o registro da ocorrência, foi contatado que ele também era foragido do Presídio de Bom Despacho. Ele foi levado para a Delegacia da Polícia Civil em Divinópolis.
Com a prisão dos três foragidos, todos os cinco detentos que fugiram do Presídio de Bom Despacho foram recapturados. Dois deles já haviam sido presos. um jovem, de 21 anos, foi recapturado no mesmo dia da fuga e um homem, de 45, na sexta-feira (16).
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), a direção da unidade instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente as responsabilidades e circunstâncias da fuga.

Powered by WPeMatico