PM apreende maconha enterrada em terreno e prende traficante em Presidente Prudente


Homem afirmou aos militares que realizava o comércio de drogas no Jardim Monte Alto. Caso foi registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil. Maconha estava enterrada em um terreno no Jardim Monte Alto, em Presidente Prudente
Polícia Militar/Cedida
Um homem foi preso por tráfico de droga neste sábado (30), no Jardim Monte Alto, em Presidente Prudente. Ele escondia maconha enterrada em um terreno ao lado de sua casa, segundo a Polícia Militar.
Uma equipe da Força Tática recebeu uma denúncia que mencionava que o suspeito comercializava droga e a escondia em um terreno ao lado de sua residência. Os policiais se deslocaram até o local e abordaram o homem com outros indivíduos, sendo que com ele foi localizado um aparelho celular, uma chave e R$ 72.
Ao ser verificado o terreno mencionado, foi constatado que a chave encontrada com o suspeito abria o cadeado do portão. Em buscas no local, os militares verificaram pontos com terra recém mexida, sendo que em um desses locais foi localizada uma sacola plástica enterrada, com dois tijolos de maconha que totalizaram 1,356 quilo.
Questionado, o suspeito disse ter adquirido a droga pelo valor de R$ 1 mil de um desconhecido, e que era para seu uso, porém, após ser verificado várias mensagens em seu celular sobre venda do entorpecente, o mesmo afirmou que realizava o comércio da droga.
O Canil da PM foi acionado, mas nada mais de ilícito foi localizado, segundo a corporação.
O homem foi levado para a Delegacia Participativa da Polícia Civil, onde teve a prisão ratificada e permaneceu à disposição da Justiça. Ainda de acordo com a PM foi acionado perícia para o local dos fatos.