Philip Baker Hall, ator de ‘Magnólia’ e ‘Boogie Nights’, morre aos 90 anos


Ele trabalhou em filmes de Paul Thomas Anderson e também participou de séries como ‘Modern Family’ e ‘Seinfeld’. Causa da morte não foi divulgada. Philip Baker Hall em ‘The Loop’
Divulgação
O ator norte-americano Philip Baker Hall, de “Magnólia” (1999) e “Boogie Nights: Prazer sem limites” (1997), morreu aos 90 anos, na noite de domingo (12).
A causa da morte não foi divulgada. A notícia foi divulgada por Sam Farmer, repórter do jornal “Los Angeles Times” e confirmada por veículos especializados como o site da revista “The Hollywood Reporter”.
“Meu vizinho, amigo, e uma das pessoas mais espertas, talentosas e generosas que eu já conheci, Philip Baker Hall, morreu em paz na noite passada. Ele estava cercado pelas pessoas que amava. O mundo tem um espaço vazio”, escreveu Sam Farmer.
Os filmes mais conhecidos do ator foram dirigidos por Paul Thomas Anderson, como os dois citados acima e “Jogada de risco” (1996). Ele também estrelou “Honra secreta” (1984), de Robert Altman.
Hall atuou em “A hora do rush” (1998) e teve papéis pontuais em séries como “Seinfeld” (Joe Bookman, o “detetive” da biblioteca pública) e “Modern Family” (Walt Kleezak, vizinho que fica amigo de Luke).
Philip Baker Hall em ‘Magnólia’
Divulgação
Philip Baker Hall em ‘A Honra Secreta’
Divulgação