Petrúcio Ferreira quebra recorde mundial, mas marca não será homologada

Um misto de alegria e frustração. Assim pode ser definido o início da temporada para o campeão paralímpico e mundial Petrúcio Ferreira. Logo em sua primeira competição no ano, o Desafio de Atletismo CBAt/CPB, que reúne atletas olímpicos e paralímpicos, o paraibano voou na pista e chegou a marca de 10s51 nos 100m rasos, superando em dois centésimos o recorde mundial, que já era seu. A frustração veio porque a marca não será homologada pelo Comitê Paralímpico Internacional pelo fato da competição nacional não contar com controle antidopagem.

A excelente marca foi alcançada na pista do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, na manhã do último domingo (15). Apesar de saber que o resultado não será homologado como novo recorde da classe T47, Petrúcio comemorou o desempenho, já que mostra que com os treinamentos que vem fazendo já superou o seu recorde conquistado no ano passado, no Mundial de Londres.

“Quando cruzei a linha de chegada, olhei meu resultado e vi que fiz o tempo de 10s51, fiquei muito feliz, muito feliz mesmo. Foi meu primeiro tiro no ano e chegar a essa marca logo no primeiro tiro em 2018 já mostra que estou melhor que no ano passado”, celebrou.

A temporada de 2018 é considerada de baixa para o atletismo de forma geral. Sem as principais competições, que são as Paralimpíadas e o Mundial, Petrúcio vai focar seus treinamentos visando duas etapas européias do Grand Prix. A primeira delas será em Paris, entre os dias 15 e 16 de junho. Logo na sequência, ele encara a etapa de Berlim, nos dias 30 de junho e 1º de julho.

Próximo passo

Petrúcio Ferreira segue mais uns dias em São Paulo se preparando para o Open Internacional de Atletismo e Natação, que será disputado entre os dias 24 e 28 deste mês, no Centro de Treinamento Paralímpico.

*Texto de Allan Hebert, do Jornal Correio da Paraíba.

O post Petrúcio Ferreira quebra recorde mundial, mas marca não será homologada apareceu primeiro em Portal Correio.

Powered by WPeMatico