Petrobras agenda posse de nova diretora de Finanças para 2 de maio

Andrea Marques de Almeida, ex-executiva da Vale, substituirá Rafael Grisolia, indicado para assumir o comando de sua subsidiária BR Distribuidora. A estatal Petrobras agendou para 2 de maio a posse da nova diretora executiva de Finanças e Relações com Investidores da companhia, Andrea Marques de Almeida.
Em comunicado na noite de quarta-feira (24), a Petrobras disse que o nome da executiva foi aprovado em eleição por seu Conselho de Administração, após ela ter sido indicada ao cargo em meados do mês passado.
A nova diretora de Finanças da estatal é engenheira de produção com MBA em finanças e gestão, tendo atuado por 25 anos na mineradora Vale, com experiência nas áreas de Finanças Corporativas, Tesouraria Global e Gerenciamento de Risco.
A executiva foi diretora financeira (CFO) da Vale Canada em Toronto entre 2015 e 2018, e mais recentemente ocupou a gerência executiva de Tesouraria Global da Vale.
Ela substituirá na diretoria de Finanças da Petrobras o executivo Rafael Grisolia, que foi apontado pela estatal para assumir o comando de sua subsidiária BR Distribuidora.