Perucas confeccionadas com cabelos doados são entregues a Hospital do Câncer em Cacoal, RO


Perucas foram feitas por uma equipe da ‘Oficina Força na Peruca’. Peças serão doadas à pacientes que perderam o cabelo durante o tratamento contra o câncer. Perucas confeccionadas com cabelos doados, são entregues a hospital do câncer em Cacoal, RO
Magda Oliveria/G1
O Hospital Oncológico São Daniel Comboni em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, recebeu na manhã de segunda-feira (26) a doação de cerca de 40 perucas, confeccionadas por meio de doações de cabelos da campanha ‘Amor em Mechas’, promovida no mês de outubro em Cacoal.
As perucas que foram feitas por uma equipe da ‘Oficina Força na Peruca’ e serão doadas para pacientes que perderam o cabelo durante o tratamento contra o câncer.
Há mais de um ano a dona de casa Cleide Leite, de 43 anos, faz tratamento contra um câncer de mama. Ela conta que nunca se sentiu a vontade com a falta de cabelo e para disfarçar utilizava lenços. A paciente foi um das beneficiadas com o recebimento da peruca.
Cleide recebeu a peruca e contou ao G1 que nunca se sentiu a vontade sem os cabelos
Magda Oliveira/G1
“Eu sempre tive cabelos compridos e cacheados, então quando perdi os fios, não consegui me acostumar, tanto que apenas meus filhos e marido me viram sem cabelo até hoje. Estou muito feliz em receber essa peruca. Hoje vou sair do hospital com a alta estima elevada”, contou Cleide.
Força na Peruca
As peças foram confeccionadas pela Oficina Força na Peruca, que funciona em Ji-Paraná (RO), na Região Central do estado, desde 2016. O projeto tem como objetivo fazer perucas, para pacientes que perderam os cabelos por causa do câncer.
Segundo a idealizadora do projeto Silvia Cristina, essa é a terceira vez que entregam perucas em Cacoal, mas a primeira vez que utilizam cabelos doados pelos moradores da cidade.
“Essa entrega é uma prestação de contas com o município de Cacoal, que arrecadou mais de mil mechas de cabelo durante uma campanha. São perucas morenas, loiras, ruivas, lisas, enroladas, enfim, só temos a agradecer e afirmar que vamos continuar a fazer esse trabalho com as mechas do amor, que fazem diferença na vida de muita gente”, garantiu Silvia.
Oficina Força na Peruca tem como objetivo fazer perucas, para pacientes que perderam os cabelos por causa do câncer
Magda Oliveira/G1
Campanha Amor em Mechas
A campanha Amor em Mechas foi realizada no mês de outubro de 2017 e seguiu com as coletas até o mês de novembro. Durante esse período, mais de mil mechas foram doadas. Segundo uma das idealizadoras da campanha, empresária Gilbelamar Cardoso, oito salões de beleza se credenciaram a campanha.
“Hoje estou com o sentimento de dever cumprido, de satisfação a sociedade, de mostrar que o trabalho é sério e muito alegre de ver o resultado dessas doações na vida dessas pacientes”, destacou Gil.
A seleção das pacientes para receber as perucas será realizada pela assistente social do próprio hospital. Vale ressaltar que a campanha de doação de cabelos Amor em Mechas continua sendo promovida no município, basta procurar os salões de beleza credenciados a campanha.

Powered by WPeMatico