Persona 5, Metroid Prime Trilogy e A Link to the Past para Switch são listados em loja

A rede americana de lojas Best Buy listou lançamentos de Nintendo Switch de Persona 5, bem como Metroid Prime Trilogy e The Legend of Zelda: A Link to the Past. A lista teria sido feita em um banco de dados internos, de acordo com vazamentos no Twitter.

Imagens de telas de computador mostrando esse banco de dados são a fonte do vazamento, que foram postadas ao Imgur pelo usuário Groo0731, e então viralizaram no Twitter pelo usuário MysticDistance, um tradutor especializado em Persona. A imagem foi corroborada por Wario64, que tem um histórico de vazamentos precisos de games. Wario64 então publicou fotos do sistema da Best Buy, que mostram listagens de Metroid Prime Trilogy e Zelda: A Link to the Past.

Source: https://t.co/1cG0GCISsC

— Mystic (@MysticDistance) April 3, 2019

Este é um grande vazamento, mas deve ser considerado com cautela. Há rumores de Persona 5 chegar ao Switch há um tempo, e o site teaser de ‘P5S‘ sugere que a versão do JRPG da Altus não está fora da jogada. Mais informações serão reveladas em 25 de abril.

On top of Persona 5 (Switch) being in Best Buy’s employee system, there is also a listing for METROID PRIME TRILOGY FOR NINTENDO SWITCH pic.twitter.com/0vU3w4mukT

— Wario64 (@Wario64) April 3, 2019

Há menos informações sobre Metroid Prime Trilogy e Zelda que sustentam a veracidade do vazamento. O banco de dados supostamente tem uma listagem para Link’s Awakening, sugerindo que a Best Buy não confundiu o futuro remake com A Link to the Past, mas não há anúncios ou rumores de outro remake ou remaster de Zelda.

Fato parecido acontece com Metroid Prime Trilogy, que não fora anunciado, embora a confirmação de Metroid Prime 4 e o desenvolvimento reiniciado do game pode dar à Nintendo uma chance de oferece um remaster da trilogia original para manter os fãs da franquia felizes.

Com isso, é importante lembrar que vazamentos e rumores não são a história completa. Quando tratamos de listagens em lojas, estas são criadas por funcionários da loja que simplesmente adivinham o que está por vir para criar os chamados “placeholders”, páginas em branco para garantir que tenham o direito caso os títulos sejam anunciados. Ocasionalmente, no entanto, lojas são informadas sobre games antes do anúncio — que foi o caso da Walmart, quando a loja listou Rage 2, Gears 5, Borderlands 3 e Just Cause 4 antes das revelações oficiais.

*Tradução por: Bruno Yonezawa

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!