Peça inspirada em ‘Game of Thrones’ almeja levar mundo fictício de Westeros à Broadway


Espetáculo vai contar história de competição que aconteceu 16 anos antes da série e terá personagens como Ned Stark e Jaime Lannister. George R.R. Martin (no centro), elenco e equipe de ‘Game of Thrones’ posa com o Emmy de Melhor série de drama, em 2019
Reuters/Monica Almeida/File Photo
“Game of Thrones” e o mundo fictício de Westeros ressurgirão em uma peça de teatro. Produtores disseram nesta terça-feira (30) que querem levar o espetáculo à Broadway, ao West End de Londres e à Austrália a partir de 2023.
A peça contará a história da Grande Jornada de Harrenhal, uma competição que ocorreu 16 anos antes da série “Game of Thrones” do canal HBO, e contará com personagens que foram populares no seriado de televisão, como Ned Stark e Jaime Lannister.
Nikolaj Coster-Waldau interpreta Jaime Lannister em ‘Game of thrones’
Divulgação/HBO
A jornada foi mencionada na atração original e na série de romances “Crônicas de Gelo e Fogo” de George R.R. Martin, que inspiraram a série.
“Poucos em Westeros sabiam da carnificina iminente quando tanto nobres e plebeus se reuniram em Harrenhal para assistir os cavaleiros mais distintos do reino competirem em um grande torneio”, disse Martin em um comunicado.
“Agora, finalmente, podemos contar a história toda”, acrescentou ele, que está trabalhando com o dramaturgo Duncan MacMillan na produção teatral.
A fantasia medieval “Game of Thrones” foi um fenômeno global para a HBO. O canal está desenvolvendo várias séries derivadas que antecedem a produção original, como “House of the Dragon”, cuja trama transcorre 300 anos antes.
Na terça (30), George R.R. Martin assinou contrato de cinco anos com o estúdio. O anúncio aumentou as esperanças entre os fãs de “Game of Thrones” por novas aventuras ambientadas entre os dragões e famílias guerreiras de Westeros.
‘Game of Thrones’: relembre toda a série em quatro minutos