Parque de animais do Japão reabre para público visitar sem sair do carro


Fechado desde o início da pandemia de novo coronavírus, fazenda permite que visitantes conheçam os animais após fim do estado de emergência. Visitantes com máscaras visitam, sem sair do carro, fazenda de animais em Chiba, no Japão
Kim Kyung-Hoon/Reuters
Depois de fechar para o público por causa da pandemia de coronavírus, um parque de animais próximo a Tóquio, no Japão, reabriu como atração “drive-thru”, permitindo que os moradores locais apreciem o cenário e a vida silvestre seguros em seus carros.
A fazenda Mother Farm, localizada 70 quilômetros ao sul do centro da capital, suspendeu as operações no começo de abril depois que o governo japonês declarou um estado de emergência.
Agora o parque abriu as portas para proporcionar uma mudança de ares e ajudar a aliviar o estresse das pessoas que ficaram confinadas em casa durante a crise, disse sua porta-voz.
As pessoas que moram na área tiveram permissão de visitar a partir do final de abril, e a fazenda foi aberta para os moradores do município da grande Chiba em 9 de maio.
VEJA TAMBÉM: A única região sem casos de Covid-19 no Japão
Agora cerca de 200 carros visitam a atração todos os dias, pagando o equivalente a cerca de R$ 160 para percorrerem 3,5 quilômetros de uma estrada cheia de curvas e verem animais como alpacas, avestruzes e emus.
“Não temos mais muitas oportunidades de sair, então foi ótimo tomar um pouco de ar fresco e ver os animais de perto”, disse Masayuki Arinobu, morador local de 47 anos que esteve na fazenda com a família nesta sexta-feira.
Sae, sua filha de 21 anos, disse que gostou da oportunidade de conversar com a família no carro, mas que ficou decepcionada por não poder tocar nos animais.
O Japão teve cerca de 17 mil casos positivos e 726 fatalidades da Covid-19 até agora, de acordo com uma contagem da Reuters.
Initial plugin text