Parque da Lajinha será reaberto para visitação no sábado em Juiz de Fora


O espaço vai funcionar de terça-feira a domingo no horário de 8h às 14h com permanência de no máximo 200 pessoas ao mesmo tempo no local. Espaço vai contar com ponto de arrecadação da campanha ‘Juiz de Fora Solidária’. Parque da Lajinha Juiz de Fora
Reprodução/TV Integração
O Parque Municipal da Lajinha será reaberto para visitação a partir de sábado (19) em Juiz de Fora. O espaço vai funcionar de terça-feira a domingo no horário de 8h às 14h com permanência de no máximo 200 pessoas ao mesmo tempo no local, que terá ponto de arrecadação da “Juiz de Fora Solidária”.
O local estava fechado desde o dia 25 de maio, quando a cidade regrediu para a Faixa Vermelha do Programa “Juiz de Fora Vida”. A reabertura ocorre porque a cidade retornou para a Faixa Laranja. A utilização de máscaras é obrigatória durante todo o período de visitação.
Os ensaios fotográficos seguem suspensos no parque, bem a realização de eventos e piqueniques. Os parques infantis e os aparelhos de ginástica também continuam fechados e o uso dos bebedouros somente será permitido com garrafas ou copos levados pelos visitantes.
O serviço de pedalinho será mantido, com cuidados muito rigorosos, como a distribuição de senhas para evitar filas, a utilização do álcool nas mãos e também na higienização dos pedalinhos e coletes.
Ponto de arrecadação
Com a reabertura do Parque da Lajinha, o espaço também contará um ponto para arrecadar doações da campanha “Juiz de Fora Solidária”, que recolhe alimentos e produtos de higiene para serem doados às famílias em situação de vulnerabilidade social, agravada no período da pandemia da Covid-19.
A Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) realizou no início deste mês uma ação semelhante no local, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, e arrecadou 130 kg de alimentos e uma cesta básica, doados para a campanha “Juiz de Fora Solidária”.
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campo das Vertentes